Pratas da Casa no embalo do pop rock

Música

Pratas da Casa no embalo do pop rock

Conrado Vier se apresenta na quinta edição do projeto. O show será na noite de hoje, às 19h, com transmissão ao vivo pelos portais do Grupo A Hora

Por

Atualizado quarta-feira,
13 de Julho de 2022 às 09:20

Pratas da Casa no embalo do pop rock
No show de hoje, Vier contará sua história por meio da música, fotos e vídeos. Crédito: Divulgação
Lajeado

Com um repertório variado, ao som do pop rock, a quinta edição do Projeto Pratas da Casa recebe o artista Conrado Vier. O show desta quarta-feira, 13, será no Teatro da Sesc, às 19h.

O evento conta com a presença de público e transmissão ao vivo pela Rádio A Hora 102.9, pelo streaming no portal do Grupo A Hora e em formato de live pelo Facebook.

Por meio da doação de 1kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil, os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Sesc Lajeado. A iniciativa é uma parceria entre a entidade e o Grupo A Hora, e busca valorizar os talentos locais por meio da música.

Além das premiações para a melhor canção autoral, maior público virtual e melhor performance de palco e interpretação, o projeto também destaca o cenário mais criativo.

Além disso, os dez participantes receberão um cachê de R$ 1 mil. As apresentações ocorrem uma vez por mês, até dezembro.

Sobre o artista

Com a influência da família, Conrado começou a tocar ainda criança. Com a deficiência, aprender o violão se tornou um desafio, mas aos 12 anos conseguiu se adaptar e também iniciou um trabalho no piano, percussão e gaita de boca.

Aos 13, deu início à carreira solo, tocando em festas particulares, bares, restaurantes e no colégio, com apresentações em bandas.

Mais tarde, ingressou no grupo “Stark Blue”, que tocava em diferentes cidades. No período, gravou a primeira música chamada “Liberdade dos pássaros”. Com 18 anos, já havia composto mais de 20 canções e gravado o primeiro álbum, intitulado “Primeiro Passo”.

Com o CD e uma mochila, espalhou sua música pelo país e se inspirou para a composição de um novo projeto, o álbum “Música da Vida”, em 2009, que foi divulgado no Brasil e Estados Unidos, no mesmo período em que fundou a “Conrado Vier e Banda”. Em 2015, embarcou para Europa com as canções que dão nome ao CD Grow Up (Crescer).

“Fora de si”

Escrita há cerca de 15 anos, a música escolhida por Conrado para o Pratas da Casa se chama “Fora de Si”. “Escrevi ela num momento de muita pressão social sobre a questão de ‘trabalhar’. Estava trabalhando, com música, mas diziam que eu precisava garantir o meu futuro. Não conseguia encontrar palavras para me expressar”, lembra. O que ele queria era compor, criar e viajar o mundo cantando.

Nesta quarta, o show será acompanhado de vídeos, fotos e histórias. “As músicas serão uma cronologia da minha história e composição. Só músicas autorais, trazendo o momento de criação”, destaca o artista.

Quem faz acontecer

O projeto tem patrocínio de Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, Salva Kraft Beer, Alexandre Lucas Corretor de Imóveis, Universidade Unopar Lajeado, Transportadora Nimec, UpTime, Airton Seguros, e Agência de Turismo Roque Viagens.

A edição conta com o apoio de OZ Beer House, Tecnosom, Tigrão Áudio, Estúdio Caco Marin, Na Baia Studio, e apoio cultural de Arruda Advogado e Clínica Dr. Wilson Dewes.

5º Pratas da Casa

Artista: Conrado Vier

Data: Hoje, 13 de julho

Horário: 20h

Local: Teatro Sesc e com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Grupo A Hora

Próximas apresentações

10/08 – Nando e Betânia

14/09 – Zangaia

05/10 – Banda Just Blues

09/11 – Gustavo Wickert

07/12 – Kikes Künzel


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais