Gustavo Adolfo lança primeira marca mutante poética da região

GA

Gustavo Adolfo lança primeira marca mutante poética da região

A instituição também apresentou o selo de 55 anos, que serão completados em novembro

Por

Atualizado quarta-feira,
13 de Julho de 2022 às 17:56

Gustavo Adolfo lança primeira marca mutante poética da região
Foto: Bianca Mallmann
Lajeado

O Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo lançou a sua nova marca. A grande novidade em relação à proposta é o desenvolvimento de uma marca mutante poética. O logo será trabalhado com variações desde que incluam as letras “GA”.

LEIA TAMBÉM: Feira comunitária projeta público de 12 mil pessoas

A intenção é de externar a inovação, adaptabilidade, tecnologia, cientificidade, humanidade e criatividade que o GA tem como princípios. Para o lançamento, estudantes do Centro de Educação Básica desenvolveram algumas variações da marca que formaram uma exposição.

A instituição também apresentou o selo de 55 anos, que serão completados em novembro, dando início às comemorações para a data.

O slogan oficial do GA passa a ser “Formação plena para transformar o mundo!”.

O diretor da instituição, Edson Wiethölter, destaca o momento como um dos grandes projetos entregues à comunidade escolar e da região durante os 55 anos.

“Projetamos a entrega de cinco grandes projetos neste período que antecede esta data histórica. Três deles já estamos executando: turmas bilíngues na Educação Infantil e no Ensino Fundamental; Novo Ensino Médio no campus Univates; Orquestra Gustavo Adolfo / Univates. Outro é a nova proposta de marca da instituição. E, ainda, teremos mais um projeto regional que deve ser lançado em 2023”, comenta.

Marcas mutantes poéticas

A Diretora da empresa Marcas Mutantes e presidente da Associação Internacional de Investigadores de Marcas – Observatório de Marcas, Dra Elizete Kreutz, que auxiliou na definição visual do GA, comenta que entre as vantagens da representação pela marca mutante poética está a flexibilidade e dinamicidade.

“Para honrar a marca, a sua identidade visual não poderia ser rígida nem sempre a mesma. A Identidade Visual Mutante foi a estratégia mais adequada, pois contempla todas as necessidades de representação da instituição. Na estratégia de marca mutante poética, as variações ocorrem espontaneamente, sem regras pré estabelecidas”, comenta ela.

Sobre o GA

Desde o início do ano, o Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo conta com duas unidades: Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, no bairro São Cristóvão, que atende aos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental; e Unidade de Ensino Médio Gustavo Adolfo campus Univates. São 725 estudantes matriculados e 117 colaboradores.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais