Feira comunitária projeta público de 12 mil pessoas

12° EXPOWINK

Feira comunitária projeta público de 12 mil pessoas

A programação ocorre entre os dias 23 e 25 de setembro, na Associação Centro Comunitário de Linha Wink Alta.

Por

Feira comunitária projeta público de 12 mil pessoas
Edição anterior da feira ocorreu em 2019 e movimentou R$ 5 milhões. Crédito: Arquivo/A Hora
Estrela

A comissão organizadora da 12ª ExpoWink avança na preparação para o retorno do evento. Nos 25 anos da feira, a perspectiva de expandir o alcance da festa se consolida, com a estimativa de ter 200 expositores. A programação ocorre entre os dias 23 e 25 de setembro, na Associação Centro Comunitário de Linha Wink Alta.

O lançamento da feira ocorreu em abril, em uma transmissão pelas redes sociais. Na oportunidade, apareceram os primeiros interessados em mostrar seus produtos. O tesoureiro Carlos Gustavo Lenz afirma que uma das características na prospecção de participantes é a fidelização, uma vez que muitos deles já estiveram em outras edições da festa.

A organização dos espaços faz parte dos desafios dos organizadores. Lenz atua na relação burocrática com os organizadores, para indicar onde cada um ficará, como os espaços serão melhor utilizados. “Temos 20 mil m² para preencher. Só de área coberta são 2 mil m². É bastante espaço para conseguirmos deixar ajustado e organizado”, diz.

Manter a mobilização na comunidade após uma pandemia foi a grande dificuldade, embora falar da exposição faça parte da realidade entre os moradores da Wink. Esse hábito contribuiu para que as dúvidas sobre a realização ou não da festa terminassem. “É uma chama que não se apaga. Essa essência nós conseguimos manter graças ao foco”, garante o presidente da feira, Valdir José Hauschild.

No caminho certo

A feira é direcionada ao agronegócio. De acordo com Lenz, de 70% a 80% do evento tem esse foco, pelo público visitante nas edições anteriores. Inclusive uma empresa de São Paulo, especialista no segmento, participará da ExpoWink, para adequação de máquinas a normas específicas. Hauschild celebra o bom andamento da preparação. “Sentimos que estamos no caminho certo.”

Os organizadores contam que o telefone não parou de tocar desde que ocorreu o lançamento da festa. Lenz projeta que 200 expositores se inscrevam para participar – 60 deles na parte interna. “Nós tivemos uma receptividade muito boa com a feira em relação aos expositores. Eles já nos procuraram até antes de anunciar a feira”, afirma.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais