Espaço disponibiliza 40 vagas para motos

ARROIO DO MEIO

Espaço disponibiliza 40 vagas para motos

Novo estacionamento foi construído na rua Bento Gonçalves, em frente à Escola Guararapes

Por

Espaço disponibiliza 40 vagas para motos
Este é o segundo espaço destinado para motociclistas no centro da cidade. Não haverá cobrança. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Vagas exclusivas aos motociclistas construídas no centro da cidades. Os 40 espaços estão abertos e não haverá cobrança, apenas o controle de monitores do Departamento Municipal de Trânsito. O maior número de vagas é na área na lateral da rua Bento Gonçalves, em frente à Escola Estadual Guararapes, próximo ao espaço coberto da secretaria de Educação.

Conforme o coordenador do departamento, Alex Sandro Theves, a abertura do estacionamento exclusivo atende uma demanda antiga, previne acidentes e melhora a mobilidade urbana da cidade. Outras 18 vagas foram abertas na rua São José, próximo a Lojas Benoit e outras quatro na rua Theobaldo Kaffer. “São medidas que facilitam o acesso e o deslocamento das pessoas e funcionários do comércio e garante mais vagas para automóveis”, destaca Theves.

Além dos espaços abertos, motociclistas também possuem um espaço exclusivo em frente a Secretaria de Educação, o acesso pode ser feito pela rua Dr. João Carlos Machado, onde são disponibilizadas 55 vagas.

Theves reforça que tosos os locais possuem o acesso seguro e o monitoramento constante da equipe do rotativo composta por quatro servidores. O investimento no espaço foi de R$ 15 mil com a construção de rampas, concretagem, pintura e sinalização.

Estacionamento rotativo

A abertura de vagas aos motociclistas integra uma série de ações desenvolvidas pelo Departamento de Trânsito. Na última semana, houve o anúncio de reforço na fiscalização junto com a Brigada Militar, no controle de horários do estacionamento rotativo.

O sistema em vigor desde setembro de 2021 prevê penalidades aos motoristas que excedessem o prazo de 1h30min. Ao todo são 570 vagas para automóveis em nove ruas. O controle funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Seis terrenos em diversos pontos estão disponibilizados de forma pública para quem precisa estacionar o carro por mais de uma hora e 30 minutos. Em um ano a estimativa é que mais de 2 mil irregularidades foram constatadas.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais