Crescimento do turismo na capital deve impulsionar setor no Vale

"NOVA BUENOS AIRES"

Crescimento do turismo na capital deve impulsionar setor no Vale

Investimentos na Orla do Guaíba são um dos responsáveis pelo aumento de visitas de estrangeiros no RS, diz secretário estadual de turismo

Por

Atualizado quarta-feira,
13 de Julho de 2022 às 11:32

Crescimento do turismo na capital deve impulsionar setor no Vale
Cais Embarcadero (Foto: Divulgação)
Estado

O crescimento do turismo em Porto Alegre deve impulsionar o setor em todo o ecossistema gaúcho, mas em especial, neste primeiro momento, nas regiões mais próximas à capital. A exemplo: o Vale do Taquari. A premissa foi citada pelo secretário estadual de turismo, Rafael Ayub, em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9.

LEIA MAIS: Investimentos na Harmonia valorizam potencial turístico

Pesquisa divulgada na semana passada revelou que o RS foi o segundo estado brasileiro mais visitado por turistas estrangeiros em 2021, com quase 500 mil visitantes, ficando atrás apenas de São Paulo. O levantamento é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do IBGE, que monitora informações básicas sobre o turismo doméstico.

Rafael Ayub, secretário estadual de turismo (Foto: Divulgação)

Para Ayub, os investimentos na Orla do Guaíba são um dos responsáveis pelo aumento de visitas de estrangeiros. “Acreditamos que temos condições de desenvolver àquela área, mas não queremos nos igualar a outros locais”, diz ao responder sobre a capital gaúcha estar recebendo o status de “Nova Buenos Aires”.

Conforme o secretário, o Cais Embarcadero é uma espécie de ensaio para o que está por vir. “Muito semelhante a Puerto Madero.” O objetivo é lançar o edital de concessão do Cais Mauá, que compreende todo o o trecho das proximidades do Embarcadero, nos próximos meses.

Também está sendo reservando um espaço para que o Estado e o setor privado possam realizar grandes eventos. Ayub cita o South Summit, evento de inovação realizado neste ano que foi confirmado para o local nos próximos cinco.

Ouça a entrevista na íntegra 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais