Com gol nos acréscimos, Inter vence o América-MG e sobe para terceiro

campeonato brasileiro

Com gol nos acréscimos, Inter vence o América-MG e sobe para terceiro

Moisés marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo. Lance chegou a ser revisado pelo VAR

Por

Atualizado segunda-feira,
11 de Julho de 2022 às 23:05

Com gol nos acréscimos, Inter vence o América-MG e sobe para terceiro
Crédito: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação
Porto Alegre

O Internacional enfrentou dificuldades para vencer a marcação do América-MG, mas derrotou o time mineiro por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, 11, no Estádio Beira-Rio, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. O gol  foi marcado por Moisés, aos 49 minutos do segundo tempo, no último ataque colorado.

Após escanteio, Jhonny pegou o rebote do goleiro Matheus Cavichioli, mas chutou mal. A bola sobrou para Rodrigo Moledo, que desviou para o lateral colorado anotar os três pontos.  No entanto, o gol pôde ser comemorado apenas cinco minutos depois, pois teve revisão do VAR por conta de um possível impedimento de Moisés.

Com o resultado, a equipe de Mano Menezes vai a 28 pontos, sobe para a terceira posição e entra na briga pela liderança.  O América, que viu ruir a tática defensiva no apagar das luzes e teve até uma chance de marcar minutos antes do gol colorado – em falha da zaga colorada – é 15° colocado, com 18 pontos, perto da zona do rebaixamento.

Próximos jogos

O time mineiro volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h. quando enfrenta o Botafogo pela oitavas de final da Copa do Brasil. Por sua vez, o Internacional tem confronto direto pelo G4 contra o Athletico-PR. A partida ocorre no próximo sábado, 16, a partir das 16h30min, na Arena da Baixada, pela 17° rodada do Brasileirão.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais