13º Seminário Ambiental Viva o Taquari Vivo será em 30 de agosto

NO TEATRO DA UNIVATES

13º Seminário Ambiental Viva o Taquari Vivo será em 30 de agosto

Expectativa da organização é reunir cerca de 1.000 estudantes

Por

13º Seminário Ambiental Viva o Taquari Vivo será em 30 de agosto
Última edição presencial ocorreu em 2019. Crédito: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após dois anos com atividades virtuais, Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e a Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Local retomam de forma presencial as atividades do Seminário Ambiental do Viva o Taquari Vivo.

A programação, direcionada para alunos das séries finais de ensino fundamental e primeiro ano do ensino médio da rede pública e privada, será a partir das 7h30min do dia 30 de agosto no Teatro da Univates.

Conforme a organização, a expectativa é receber até 1.000 estudantes da cidade. Entre os destaques, a exposição “Mostra Espelhos – como o rio Taquari nos vê”, palestra sobre a importância da água na produção da energia e apresentação teatral do Serviço Social do Comércio (Sesc). As atividades do Seminário contemplam ainda oficinas itinerantes que poderão ser reservadas pelas escolas através da UPV Lajeado.

Segundo o diretor de Responsabilidade Social Corporativa da Acil, Lucas Lengler, as atividades programadas visam atrair a atenção dos estudantes. “Nesta edição, estamos em parceria com o Sesc para oferecer oficinas e uma peça teatral que trazem temas inovadores e interessantes para todo o público. Assim, queremos transformar a nossa região em protagonista na gestão ambiental”, comenta.

Oficinas itinerantes

No total, são cerca de oito oficinas disponíveis para serem reservadas pelas escolas. Elas podem ser consultadas com a UPV Lajeado. As atividades serão desenvolvidas por empresas e instituições parceiras do Seminário e realizadas na própria instituição solicitante. A programação tem o apoio financeiro do Fundo Municipal do Meio Ambiente de Lajeado.

Inscrições

Escolas interessadas em participar da 13ª edição do Seminário, ou agendar atividades das oficinas, podem entrar em contato com a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini, pelo fone (51) 3011-6900 ou e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

O transporte para os estudantes no dia 30 de agosto será oferecido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), através do projeto “Os Caminhos da Escola” que tem apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Saneamento de Lajeado (Condemas).


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais