Arroio do Meio anuncia transferência da Feira Gastronômica para 7 de agosto

Evento

Arroio do Meio anuncia transferência da Feira Gastronômica para 7 de agosto

Falta do PPCI e necessidade de reformas na Rua Coberta motivaram decisão da organização e expositores

Por

Arroio do Meio anuncia transferência da Feira Gastronômica para 7 de agosto
Projeto prevê a readequação do PPCI e das instalações elétricas na Rua Coberta. Investimento é de R$ 90 mil. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Expositores e organizadores da 4ª Feira Gastronômica Sabores definiram a transferência do evento que ocorreria neste domingo, 10, para o dia 7 de agosto. O adiamento foi comunicado no início da semana pela administração, após constatação de irregularidades no PPCI da Rua Coberta e nas instalações elétricas.

Para essa edição, 24 expositores estão confirmados. Os horários não sofrem alteração, das 10h às 17h. A feira é organizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo voltada para empreendimentos do ramo alimentício, como padarias, confeitarias, agroindústrias e sorveterias.

De acordo com o secretário Jonas Schwarzer, o município após um apontamento do Corpo de Bombeiros, realizou uma vistoria técnica no local que verificou-se a necessidade de reformas em toda a fiação e parte elétrica. “Com isso, não podíamos comprometer os feirantes. Pensamos na segurança e transferimos a data”.

O projeto de adequação orçado em cerca de R$ 90 mil. Após a conclusão dos editais e contratação de empresa o município pretende iniciar a obra e seguir todas as resoluções técnicas do Corpo de Bombeiros e garantir um alvará permanente da rua.

Evento maior

O número de expositores é maior que o ano anterior, ocorrida em novembro de 2021 quando foram 21 inscrições. “O evento é uma tradição do município e atrai público de todo o Vale e representa muito para nossos empreendimentos que podem divulgar a sua produção e marca”, destaca Schwarzer.

Nesta edição, além dos empreendimentos gastronômicos a feira terá a presença da Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam), Associação de Proteção aos Animais Arroio-meenses (Apaam), Associação das Artesãs Arroio do Meio em Arte, roteiro turístico Entre Vales e Arroios, CDL, Rádio Integração FM, Ervateira Cultura Gaúcha e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

A primeira feira ocorreu em 2018 idealizada pelo grupo Conversando Sobre Turismo que até hoje mantém reuniões mensais na Casa do Museu com o objetivo de valorizar as gastronomia e empreendimentos locais.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais