Proteção de dados de A a Z foi tema do Negócios em Pauta deste sábado

Negócios

Proteção de dados de A a Z foi tema do Negócios em Pauta deste sábado

"Para proteger os negócios da empresa, é preciso a conscientização interna de todos envolvidos, entender quais riscos estão em jogo, e o que a empresa irá perder caso não venha a investir em sua segurança da informação"

Por

Proteção de dados de A a Z foi tema do Negócios em Pauta deste sábado
Foto: Juciara Gregory
Brasil

No Programa Negócios em Pauta deste sábado (9), o empresário, diretor da Ano 3 Viagens e da Oli for Business, Tiago Johann; o DPO ou encarregado de dados, Carlos Heuser; o representante do Rio Grande do Sul na Associação Nacional de Profissionais de Proteção de Dados (ANPPD), José Maciel, e o presidente da ANPPD, Davis Alves, abordaram o tema sobre proteção de dados de A a Z.

LEIA TAMBÉM: “Suspender a concessão é manter a infraestrutura regional atrasada”

Segundo Tiago, uma das maiores preocupações dos empresários, é sobre a empresa parar e o vazamento de dados. “Dependendo de como foi a estrutura de invasão, o negócio pode parar por horas, ou até mesmo por dias”, disse ele.

“Os hackers estão diariamente tentando invadir empresas, eles possuem elevado conhecimento de diversas tecnologias, hoje um ponto principal para sucesso de um ataque depende de diversos fatores, um dos papeis da segurança da informação é colocar contramedidas para dificultar a progressão destes criminosos”, coloca Carlos.

Para José Maciel, que participou de Porto Alegre, a atenção é um dos principais fatores para evitar que informações pessoais sejam expostas. “Nós temos que ter cuidado hoje em dia, com quem nós trocamos dados e o tipo de compartilhamento de dados”.

E diretamente de São Paulo, Deivis Alves falou sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). “O que eu posso recomendar aos empresários no quesito a proteção de dados, é que a Lei LGPD, não foca somente para gerar multas, mas que ela seja vista como uma oportunidade de negócios”, disse Ales.

Ouça o programa na íntegra:


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais