Cabo eleitoral nº 1 de Leite

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Cabo eleitoral nº 1 de Leite

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governador Ranolfo Vieira Júnior esteve em Estrela na sexta-feira, palestrando na reunião-almoço da Cacis e no lançamento de obras de asfaltamento. Desde que Leite anunciou sua candidatura ao governo, o delegado Ranolfo passou a ser seu principal cabo eleitoral. Uma boa gestão nestes meses que antecedem a eleição significa apoio e votos para o tucano.

Como vice-governador e secretário da Segurança Pública no governo de Eduardo Leite, desde 2019, Ranolfo teve atuação decisiva nas transformações implementadas nas diversas áreas do governo, e contabiliza, na segurança, reduções recordes de casos como homicídios, roubos de veículo e ataques a banco.

Sem falar que Ranolfo terá, em um futuro governo, participação ativa como secretário. Delegado Ranolfo faz, do seu jeito, um governo de continuidade. Com visão política e proposta clara para os próximos quatro anos.


Na onda do momento

O turismo na região passou a ter sentido com a chegada do Trem dos Vales e após a discussão do tema sair da esfera pública para a iniciativa privada. E começa a se consolidar com o Cristo Protetor. Leandro Arenhart, presidente da Amturvales, disse em entrevista à Rádio A Hora nesta semana, que nunca se falou tanto em turismo.

“Estamos no melhor momento e não podemos errar na estratégia”, resumiu ele. Para nos consolidarmos como um vale do acolhimento, teremos que investir mais em bons hotéis, restaurantes, melhorar os pontos de visitação e treinar nossa gente. Só assim deixaremos de receber visitantes e passaremos a receber turistas.


Curtas:

** Com a consolidação do Parque Ney Santos Arruda, na orla do rio Taquari, e os novos acessos de entrada e saída de Lajeado, já não é mais possível permitir o uso da rua Bento Gonçalves (entre o Castelinho e o rio) pelos CFCs. É naquela quadra que os futuros motoristas fazem aulas e manobras de estacionamento. Com o movimento maior de carros no local, o risco de acidentes aumentou.

** Entroncamento da Bento Rosa com a BR-386, próximo à loja da Havan, é risco constante de acidente. Não por falta de sinalização, mas sim pelo desrespeito dos motoristas.

** Enquanto a falta de decoro de colegas, pedido de gravação das sessões e contrato da assessoria jurídica forem os assuntos dominantes das sessões da câmara de Travesseiro, o município perde a oportunidade de avançar na discussão de projetos realmente importantes para seus moradores.

** Coligação entre PP e MDB em Forquetinha tende a se fortificar para a eleição de 2024. Atual prefeito, que não poderá concorrer novamente, articula seu substituto. O nome deve sair entre os progressistas. Já o vice, indicado pelo MDB.


Bem representado

Carlos Rafael Mallmann (Estrela), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano; Marjorie Kauffmann (Lajeado), na secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura; Mauro Hauschild (Bom Retiro), na secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo; e a delegada Flávia Colossi Frey, secretária Chefe de Gabinete do Governador, que mesmo não sendo natural daqui, tem forte ligação pelo trabalho e moradia com o Vale. Nunca a região teve tanta representatividade no governo do estado. Pode ser apenas na transição, mas já é um bom começo.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

 

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais