Um novo mural para os ex-presidentes

Respeito à história

Um novo mural para os ex-presidentes

Na semana em que pode retornar à elite do futebol gaúcho, Lajeadense presta homenagem a quem esteve à frente do clube

Por

Um novo mural para os ex-presidentes
Tomaz Lopes foi o responsável pelo projeto do novo mural. Crédito: Caetano Pretto
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Lajeadense completou 111 anos no dia 23 de abril e neste domingo pode voltar à primeira divisão do futebol gaúcho. Mesmo em um momento tão positivo, o clube não se esquece do passado. Para homenagear todos que estiveram à frente da instituição, o Alviazul inaugura na tarde de hoje a nova galeria de ex-presidentes.

O novo espaço fica em um local de maior destaque, na parte interna do estádio, próximo da secretaria e dos vestiários. O lançamento será na tarde de hoje, às 17h30min e terá a presença de ex-presidentes, familiares e comunidade em geral.

O projeto teve a coordenação e organização do vice-presidente do Conselho de Administração, Tomaz Pereira Lopes. “Foi preciso um pouco de dedicação e algumas horas de trabalho, mas olho essas fotos e vejo que é importante termos o registro, para não esquecer da história. Cada presidente foi importante para o clube, se dedicou ao Lajeadense, é justo homenageá-los”, destaca.

O momento é ainda mais especial para Lopes, que é filho de um dos ex-presidentes do clube, Roque Braga Lopes, que foi inclusive o idealizador da galeria, em 1981. “Uma boa parte das fotos estão aqui desde que meu pai criou o espaço. Ele fez o trabalho inicial de resgate da história desde a criação do Lajeadense até a década de 80, só precisei correr atrás dos atuais”, comenta o vice-presidente.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais