Festival valoriza talentos regionais da patinação artística

CULTURA

Festival valoriza talentos regionais da patinação artística

Mais de 300 atletas são esperados em evento no sábado. Programação ocorre no ginásio municipal

Por

Festival valoriza talentos regionais da patinação artística
Evento conta com 28 apresentações e atletas de 12 escolas. Crédito: Divulgação
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O 9º Festival de Patinação Artística do Vale do Taquari ocorre neste sábado, 9, no ginásio municipal de esportes. O evento reúne cerca de 300 atletas representados 12 escolas, das cidades de Santa Cruz, Cruzeiro do Sul, Estrela, Capão da Canoa, Tupandi, Lajeado, Alto Feliz e Salvador do Sul, São José do Hortêncio.

O evento é uma realização do Centro de Patinação de Santa Clara do Sul, que reúne mais de 30 alunos. O grupo é conduzido pela professora Andrea Leonhardt Esperon, que já alcançou a sétima posição em campeonato mundial.

Para ela, o objetivo da integração é divulgar o esporte que ganha força no país e exercita a mente e o corpo. “Cada grupo apresenta temas diferenciados e isso rende um belo show.

O evento não foi realizado em 2020, em virtude da pandemia, porém, segundo Andréa a comunidade reconhece a importância do evento que ocorre de forma itinerante, a maioria das vezes em Santa Clara do Sul. O festival não é competitivo e sim um momento de apresentações de coreografias e danças.

Durante as noite serão 28 apresentações entre elas de atletas com destaque em âmbito estadual e nacional. Segundo Andréa, as idades participantes variam desde os 2 anos até os 50. O 9º Festival de Patinação tem o apoio do governo municipal de Santa Clara do Sul que auxilia o grupo com valores financeiros e na divulgação. Ingressos para o evento estão quase esgotados. As apresentações iniciam às 19h30min.

“Estamos muito felizes de retomar esse encontro. Representa muito para a comunidade e para as crianças participantes que podem difundir o esporte cada vez mais”, destaca Andréa.

Sobre o grupo

O Centro de Patinação de Santa Clara do Sul foi fundado em 2012, conta com cerca de 30 alunos. As aulas são ministradas por Andréa e Pamela Krakhecke. Os ensaios ocorrem de forma semanal, todas às quintas-feiras no ginásio municipal de esportes. Não há limitação de idade entre os participantes.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais