Conselho de segurança obtém recursos para sede da BM

Progresso

Conselho de segurança obtém recursos para sede da BM

Investimento de R$ 250 mil conta verba de emenda parlamentar. Obras devem iniciar no primeiro semestre de 2023

Por

Conselho de segurança obtém recursos para sede da BM
Rafael Bazzanella (Consepro), Everton Silva (tenente da BM), Paulo Schmitt (prefeito) e Antônio Schmitt (Consepro) . Crédito: Misael Kotz
Progresso

A construção da nova sede da Brigada Militar terá o aporte de recursos do governo federal. A definição ocorreu com a indicação parlamentar ao valor de R$ 250 mil.

O projeto foi entregue na semana passada pelo tesoureiro do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Antônio Brancher Schmitt, em Brasília.

O prefeito Paulo Schmitt também esteve na capital federal para reforçar a necessidade do investimento. A nova sede terá 104,88m² e deve contar com área de recepção, depósito, sanitários, cozinha e dormitório. O início dos serviços está previsto para o primeiro semestre de 2023.

Para o tesoureiro do Consepro, Antônio Brancher Schmitt, é um investimento muito importante e que contribui para a qualidade e a eficiência da segurança pública do município.

“Há pelo menos cinco anos queremos efetivar esse projeto e, por intermédio de articulação política conseguimos a confirmação do valor.” Ele também reforça ser uma conquista da comunidade e líderes locais.

Ainda de acordo com o tesoureiro, a verba será repassada para a conta do município, que irá construir a nova sede, e, após, fará uma cessão de uso para o Consepro. O tesoureiro custeou sua viagem a Brasília com recursos próprios.

A administração municipal arca com os custos do aluguel da sede do pelotão desde 2012 e, com a conclusão do projeto, esse valor pode ser investido em outras áreas.

O prefeito, Paulo Gilberto Schmitt, afirma que uma das prioridades de seu governo é reforçar a estrutura do município nessa área visando garantir condições adequadas de segurança e qualidade de vida à população.

O tenente Everton Oliveira da Silva comemora a conquista. “Lá de Brasília fui informado da verba pelo vice-presidente do Consepro. Há anos buscamos que a nossa sede própria saia do papel. Agradecemos muito a todos os envolvidos.”

Oliveira conta que participaram de toda a concepção do projeto. “A nova sede será bem localizada, com um ambiente de trabalho mais organizado e adequado ao efetivo para melhor prestarmos nossos serviços à comunidade”, finaliza. Atualmente, o efetivo conta com cinco militares.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais