Série A do Regional Aslivata confirmada com 18 times

Futebol amador

Série A do Regional Aslivata confirmada com 18 times

EC Missões, de Soledade, é o representante da região do Alto da Serra do Botucaraí

Por

Série A do Regional Aslivata confirmada com 18 times
Fundado em 22 de setembro de 1995, o EC Missões tem como principais títulos o bicampeonato municipal de Soledade. Crédito: Divulgação
Vale do Taquari

Distantes 103 quilômetros de Lajeado, o EC Missões, de Soledade, é a novidade da edição 2022 do Regional Aslivata Série A. A competição que tem início previsto para agosto promove nesta noite o congresso técnico para definir os grupos e a primeira rodada. Neste ano, 18 clubes disputam o título.

Fernando Rochembach Ortiz disputou o Regional Aslivata em 2019, com o 7 de Setembro, de Capitão. Na ocasião, a equipe foi eliminada na fase de grupos. “É sem dúvidas a melhor competição de amador que já joguei, tanto em nível técnico como em organização.”

A experiência de ter atuado no torneio será útil na primeira participação do EC Missões no torneio. “Estou falando para meus colegas o quão difícil é jogar o Regional”, cita.

Relata que a diretoria monta um plantel experiente, com outros atletas que já atuaram na competição como Denar e Fábio Rochembach. Existe ainda a possibilidades de Patrick Dalbosco integrar o elenco. Neste sábado está agendado um treinamento para integrar o grupo de jogadores.

Fundado em 22 de setembro de 1995, o EC Missões tem como principais títulos o bicampeonato municipal de Soledade e a Copa Polar de Várzea.

Competição deste ano terá 18 equipes. Seis delas são campeãs regionais. Crédito: Ezequiel Neitzke

“Todas as equipes montaram elencos fortes”

Presidente da Aslivata, Volnei Kochhann destaca que foi difícil organizar esta edição do Regional, pois será a primeira competição depois da pandemia. Apesar disso, cita que será uma das maiores edições da história do evento. “Todas as equipes montaram elencos fortes.”

Já João Jung, vice-presidente da entidade, cita que a competição vai integrar as comunidades por meio do esporte. “Serão mais de 500 atletas, esse número faz jus ao nosso slogan: integrando comunidades através do futebol amador.”

Os dirigentes promovem nesta noite reunião com as equipes da Série A. O encontro será na Câmara de Vereadores de Lajeado, a partir das 19h30min.

As equipes confirmadas nas categorias Série B, Série B Região Alta e Veteranos serão divulgadas na próxima semana. Todas as categorias da 23ª edição do Campeonato Regional da Aslivata 2022 devem iniciar na segunda quinzena de agosto.

EQUIPES CONFIRMADAS

EC Brasil (Marques de Souza) , Taquariense (Taquari), Fortes e Livres (Muçum) , Boavistense (Boa Vista do Sul) , Estudiantes (Lajeado), Fluminense (Mato Leitão), Canabarrense (Teutônia), Juventude (Westfália), 7 de Setembro (Capitão), Rui Barbosa e Forquetense (Arroio do Meio), Juventude (Guaporé) , Ouro Verde (Encantado), EC Minuano (Canudos do Vale) , São Rafael (Cruzeiro do Sul), EC Missões (Soledade), Ecas (Imigrante) e Palanque (Venâncio Aires).


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais