Estrelat na lista dos alimentos mais inovadores

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Estrelat na lista dos alimentos mais inovadores

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Agroindústria localizada na Linha Santa Rita, em Estrela, a Estrelat é um das dez empresas selecionadas para a caixa de inovação em alimentos da Happy FoodTech 2022, evento de abrangência nacional promovido pela Tacta. A empresa é uma das poucas no Brasil com produção certificada de leite Tipo A, ingrediente que serve de base para o doce de leite presente na caixa.

Lançado durante a multifeira, o produto é mais uma inovação da Granja Lenhard que se tornou destaque em prêmios da Federasul. No ano passado, a agroindústria conquistou dois troféus do 9º Prêmio Vencedores do Agronegócio, na categoria Dentro da Porteira, com o case Agro Tipo A, e Depois da Porteira devido a projeto de venda de Leite por Assinatura. Eliana Lenhard também levou o troféu Empresária do Campo Tipo A, no Prêmio Elas no Agro RS.

O Happy FoodTech ocorre entre os dias 13 e 14 de julho, com mais de 30 palestras e mini-cursos. Os participantes do evento, totalmente on-line, recebem a caixa da inovação em casa. Além do Doce de Leite Tipo A da Estrelat, a caixa inclui produtos inusitados, como grilos comestíveis.

Confira a lista

1. Doce de leite tipo A da Estrelat

2. Gin tônica sem álcool da Begin

3. Tucupi da Manioca

4. Gummy de melatonina da Dr Good da The Fini Company BR

5. Switchel Maracujá e Cúrcuma da Kiro Bebidas

6. Creme de leite de aveia da Nude – Plant Based Foods

7. Mistura para pão proteico da Naturovos

8. Kale chips da Urban Farmcy

9. Grilos desidratados sabor mostarda e mel da Hakkuna FoodTech

10. Molho crocante ketchup da Faba Alimentos


RÁPIDAS

• Inadimplência estável– O índice de inadimplência no comércio de Lajeado retornou ao patamar registrado em maio. Dados obtidos ontem pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) junto ao banco de dados da Boa Vista mostram queda de 0,3% no início de julho, retomando os 26,1% registrados em maio.

Dos 62.600 CPF’s ativos em Lajeado, 16.368 estão com algum restritivo junto ao SCPC. A maioria dos inadimplentes são homens (50,4%), com idades entre 30 a 34 anos (17,4%) e que recebem entre um e dois salários mínimos (45,4%).

• Emprego na indústria – A Fiergs divulgou ontem o Índice de Desempenho Industrial gaúcho referente ao mês de maio. Destaque para o indicador de emprego, que completou dois anos ininterruptos de crescimento – alta de 0,8% no quinto mês do ano e de 16,6% no acumulados dos últimos 24 meses.

O índice geral de desempenho caiu 2,3% em maio na comparação com abril. Mesmo com a queda, o IDI-RS esteve, em maio, 8,1% acima do nível anterior ao da pandemia, em fevereiro de 2020.

• Mercado de ações – As empresas brasileiras listadas na B3, a bolsa de valores brasileira, perderam R$ 1,55 trilhão em valor de mercado nos últimos 12 meses. Nos primeiros seis meses de 2022, a perda chegou a R$ 449 bilhões.

Especialistas afirmam que a queda no valor de mercado das empresas na bolsa reflete as instabilidades políticas e econômicas do país, com destaque para as propostas de benefícios a categorias específicas às vésperas da eleição presidencial, que ampliam o risco fiscal.  Ontem, o Ibovespa – índice que mede o desempenho das empresas listadas na B3 – operou abaixo dos 98 mil pontos, com viés de queda. Em março, o índice chegou a superar os 120 mil pontos.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais