Pedal do Rock presta homenagem à ciclista de Teutônia

EM DUAS RODAS

Pedal do Rock presta homenagem à ciclista de Teutônia

Evento que ocorre neste domingo, 10, levará o nome de Troféu Ivo Adonati de Ciclismo

Por

Pedal do Rock presta homenagem à ciclista de Teutônia
Ivo Adonati, o “Birigui”, será homenageado neste fim de semana na primeira edição do Pedal do Rock. Crédito: Divulgação
Teutônia

Referência no ciclismo estadual, Ivo Adonati, o “Birigui”, será homenageado neste domingo em Teutônia. Durante a primeira edição do Pedal do Rock haverá a disputa do Troféu Ivo Adonati de Ciclismo.

A concentração será a partir das 8h, no Pavilhão Multiuso, no Centro Administrativo. A largada está agendada a partir das 9h. O evento ocorre com qualquer tempo.

A competição será disputada na categoria Speed. O evento será de três quilômetros, em forma de voltas, e passará pelas avenidas 1 Leste e 1 Oeste do Centro Administrativo. Cada categoria terá o respectivo tempo para concluir o trajeto.

Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféu. Os primeiros colocados das categorias Elite Masculino e Feminino ganharão premiação em dinheiro.

As categorias em disputa são Elite, Elite Feminino, Master A, Master B, Master C, Feminino Master, Estreante, Piazada, Paraciclismo, MTB Masculino e MTB Feminino.

Além disso haverá a modalidade MTB Cicloturismo, etapa não competitiva, com trajeto de aproximadamente 40 km e 650m de altimetria.

O evento passará por belezas naturais de Teutônia com dificuldade média. Todos ganharão medalha de participação e terão a disposição carro de apoio, ponto de água, frutas e biscoitos.

O evento ciclístico terá animação de Xêpa Acústico, a partir das 8h, e a Banda Teutallica animará o público a partir do meio-dia. A programação é aberta para o público. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (051) 9 9864-6969 (Peninha) e (054) 9 9197-2083 (Cristiano Neguer).

Quem é o Birigui

Multiesportista, Birigui reside em Teutônia faz mais de 20 anos. Desde que ingressou no esporte, já conquistou mais de mil medalhas. Aos 56 anos, faz parte da equipe de ciclismo Acivas, de Novo Hamburgo, atual campeã estadual. Entre os feitos do atleta estão os oito títulos gaúchos de duatlo, além de uma medalha de bronze no Brasileiro, em Manaus.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais