Cooperativa fecha parceria com startup do agronegócio

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Cooperativa fecha parceria com startup do agronegócio

Por

Vale do Taquari

Startup do agronegócio listada pela Forbes como uma das 20 mais promissoras do Brasil, a Campear fechou parceria com a Languiru. A cooperativa abriu duas lojas virtuais na plataforma, para a linha de insumos (campear.com/agrocenterlanguiru) e para máquinas, implementos e acessórios (campear.com/agrocenter-maquinas).

A Languiru é a primeira cooperativa a firmar parceria com a Campear. Vale lembrar que ambas tem relação estreita com o Tecnovates: a Languiru mantém um escritório de inovação e a Campear é residente do parque tecnológico


RÁPIDAS

• Rumo na Acil – Desenvolvido com o objetivo de identificar e propor soluções para a lacuna de mão de obra na região, o projeto Rumo será assunto de reunião-almoço da Acil. Com participação do Diretor Executivo do A Hora, Adair Weiss, do Prefeito Marcelo Caumo e do VP de Inovação e Tecnologia da Acil, Rafael Zannata, o evento debate os desafios e ações para o futuro, após a apresentação de pesquisa que identificou as necessidades do mercado de trabalho regional e os anseios das novas gerações.

O evento ocorre na terça-feira, 12 de julho, a partir das 11h30 min. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no site www.acilajeado.org.br.

• Tribos do empreendedorismo – Desenvolvido pela ONG Parceiros Voluntários em parceria com o Sebrae-RS, o Programa Tribos Jovens Empreendedores está com inscrições abertas para o ciclo de atividades do segundo semestre de 2022.

O programa consiste em uma jornada de aprendizagem gratuita, com duração de oito semanas, com início no dia 8 de agosto. As atividades são voltadas para educadores e alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e as inscrições ocorrem até o dia 15 de julho.

• Exportações avícolas – As exportações de proteína animal continuam em alta. Levantamento da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostra que os embarques de carne de frango totalizaram 432,5 mil toneladas em junho, volume 8,8% acima na comparação com o mesmo período do ano passado.

Em receita, as vendas de junho totalizaram US$ 951,7 milhões, desempenho 46,3% maior. As exportações totais registradas ao longo do primeiro semestre alcançaram 2,423 milhões de toneladas.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais