Amturvales atualizada

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Amturvales atualizada

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Presidente da Amturvales, Leandro Arenhart participou de um curso de capacitação e apoio à comercialização de produtos e destinos turísticos. O workshop de “Inteligência de mercado com a Embratur” ocorreu ontem, em Porto Alegre, sob a coordenação do Sebrae RS.

Na foto, Arenhart está ao lado de Angela Baltazar, Gerente de Promoção Internacional da Embratur, e Amanda Bonotto Hoffmann, Coordenadora Estadual da Carteira de Turismo do Sebrae.


Governador em Estrela

Ranolfo Vieira Júnior retorna à Estrela na próxima sexta-feira. O governador do Rio Grande do Sul, que participou do Festival do Chucrute, é o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis).

“O RS avança para o futuro” é o tema da palestra. Mas a imprensa quer saber se ele vai responder às questões relacionadas ao modelo de concessão dos pedágios. Segundo informações, os prefeitos da região alta devem comparecer ao evento. Logo, é bom que o chefe do Executivo estadual esteja pronto para as críticas. E nunca é demais torcer pela cordialidade entre as partes.


Ensino “pós-pandemia”

Em 2022, pelo menos 23 mil estudantes da educação básica retornaram à escola a partir dos processos para a busca ativa escolar. O dado é resultado de um levantamento realizado pelo Ministério Público do RS, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, entre os dias 30 de março e seis de abril, em mais uma ação resultante do Acordo de Cooperação Interinstitucional para fins da Busca Ativa Escolar e da Recuperação de Aprendizagens no Contexto da Pandemia da Covid-19, assinado em fevereiro.

O levantamento, respondido em formulário digital por 473 municípios e 30 Coordenadorias Regionais da Educação (CREs), com dados compilados segundo o território correspondente às Promotorias Regionais da Educação do MPRS, aponta que, em 2022, o número de matrículas na rede estadual teve um acréscimo de 3,41% em relação a 2021, sendo 722.081 informados pelas CREs (790.393 alunos são informados pela Secretaria Estadual da Educação). Já na rede municipal, o número se manteve estável, com queda de 1.186 alunos, cerca de 1%.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais