Novo ônibus qualifica transporte escolar

Marques de Souza

Novo ônibus qualifica transporte escolar

Com 54 lugares, veículo atende aumento de demanda no transporte de estudantes

Por

Novo ônibus qualifica transporte escolar
Veículo também será ultilizado por integrantes da Escolinha Municipal de Futebol. Crédito: Divulgação
Marques de Souza

Para garantir a segurança no transporte escolar, a Secretaria da Educação adquiriu um novo ônibus escolar de 54 lugares para atender os alunos da rede municipal. O valor investido no projeto supera os R$ 520 mil.

Conforme o secretário da pasta, Jurandir Brenner, a compra foi feita devido à alta demanda no transporte de alunos. “O veículo atual não comporta todos os estudantes e precisa fazer três viagens para trazer todos para o colégio”.

Brenner explica que muitos jovens precisam aguardar fora da escola. “Com o novo ônibus, será possível fazer tudo em apenas uma viagem”.

Para o prefeito Fábio Mertz, essa compra é prioritária para atender o crescente número de alunos matriculados e oferecer um transporte escolar de qualidade e seguro.

Escolas e itinerários

De acordo com o município, o transporte escolar próprio de Marques de Souza desloca os alunos do Ensino Fundamental da Escola Carlos Gomes, da Escola Estadual Henrique Geiss, do Jardim e Pré-escola da Escola de Educação Infantil Pequenos Passos, alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Ana Néri e do Turno Inverso.

A secretaria também auxilia com o transporte dos integrantes da Escolinha Municipal de Futebol e demais grupos em atividades culturais.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais