Languiru oportuniza nova formação em gestão e sucessão

CAPACITAÇÃO

Languiru oportuniza nova formação em gestão e sucessão

Turma conta com 24 participantes, integrantes do núcleo familiar de associados e empregados da cooperativa

Por

Atualizado terça-feira,
05 de Julho de 2022 às 15:13

Languiru oportuniza nova formação em gestão e sucessão
Turma iniciou formação em junho, com previsão de término em novembro de 2022 (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Vale do Taquari

O Programa de Formação em Gestão e Sucessão de Cooperativas da Languiru teve início em junho passado. Na edição 2022, a formação agrupa os conteúdos trabalhados até então em dois cursos distintos de formação de líderes e de sucessão familiar. A turma conta com 24 participantes, integrantes do núcleo familiar de associados e empregados da cooperativa.

LEIA MAIS: Tecnologia transforma negócios e cotidiano no campo

Realização da Languiru, o curso conta com a execução da Univates e apoio do Sescoop/RS. Os encontros serão quinzenais, com aulas nas quintas-feiras, na Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia, estendendo-se até novembro.

Aula inaugural

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, prestigiou a aula inaugural, acompanhado do vice-presidente Cesar Wilsmann. “É muito bom ver este grupo buscando a qualificação e se habilitando para ocupar posições importantes nos Conselhos de Administração e Fiscal da Languiru, visto que o curso é pré-requisito para essa condição. A base de tudo é o estudo, o investimento nas pessoas vale a pena e garante futuro promissor à Languiru e às propriedades rurais”, disse.

O vice-presidente acrescentou que a formação contribui significativamente para a profissionalização do campo. “Gerenciar uma propriedade com base no conhecimento é fundamental”, disse Wilsmann.

Gestão, liderança, sucessão e conceitos do cooperativismo

A primeira aula foi ministrada pelo professor Albano Mayer, que abordou gestão, liderança, sucessão e conceitos do cooperativismo. “A Languiru dá mais um importante passo na preparação de gestores e lideranças, seja na propriedade rural ou na Cooperativa”, frisou.

O conteúdo programático ainda prevê o debate sobre governança; sentimentos e emoções na gestão de pessoas; direito e legislação cooperativa; sistemas de controle e avaliação das cooperativas; sistemas de produção e logística; noções de contabilidade e análise de demonstrações contábeis; relações familiares e gestão de conflitos; gestão estratégica e análise de investimentos; gestão da inovação; gestão de projetos; vivencial e trabalho aplicado na Cooperativa.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais