Concurso de Contação de Lendas Gaúchas incentiva e cultua o tradicionalismo

CULTURA

Concurso de Contação de Lendas Gaúchas incentiva e cultua o tradicionalismo

Podem participar estudantes do 5º ano. Os três selecionados devem se apresentar na 4ª Semana Farroupilha de Lajeado, que ocorrerá de 13 a 20 de setembro, no Parque dos Dick

Por

Concurso de Contação de Lendas Gaúchas incentiva e cultua o tradicionalismo
Tatiana Linhares, coordenadora do Concurso de Contação de Lendas Gaúchas de Lajeado (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

Incentivar e cultivar o tradicionalismo gaúcho desde cedo é o objetivo do Concurso de Contação de Lendas Gaúchas. Conforme a coordenadora da iniciativa, Tatiana Linhares, podem participar escolas de todo município, particulares e públicas, inscrevendo um aluno do 5º ano do ensino fundamental.

LEIA MAIS: Município lança Concurso de Contação de Lendas Gaúchas

A iniciativa é da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Educação (SED). Serão avaliadas a expressão facial, a oralidade, o gestual e a criatividade. O regulamento será entregue às escolas nesta terça-feira, 5.

O nome e idade do participante, assim como o título da lenda escolhida, deve ser enviado para Secel até dia 15 de julho. A avaliação dos participantes será feita até dia 30 de agosto. Serão selecionados três alunos que realizarão suas apresentações durante a 4ª Semana Farroupilha de Lajeado, que ocorrerá de 13 a 20 de setembro.

Todos os alunos inscritos e professores responsáveis receberão medalha e certificado de participação, além de troféus para os três primeiros colocados. “Queremos valorizar os participantes da iniciativa.” A atividade faz parte da grade curricular das escolas de Lajeado.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

 

Acompanhe
nossas
redes sociais