Uma campanha construída peça por peça

Produzido por Alfa

Uma campanha construída peça por peça

Com o engajamento de 15 empreendimentos, Campanha do Agasalho da Construtora Diamond arrecadou mais de 3,5 mil peças de roupas

Apresentado por

Construir uma corrente do bem depende do envolvimento de muitas pessoas, mas pode gerar resultados extremamente gratificantes. Isso foi comprovado em mais uma Campanha do Agasalho realizada pela Construtora Diamond. Neste ano, a ação arrecadou mais de 3,5 mil peças de roupas, que já estão aquecendo o inverno de que mais precisa.

A campanha começa pela mobilização dos funcionários da construtora e imobiliárias Diamond, que integram o grupo Diamond Social. Eles entram em contato com os síndicos dos edifícios Diamond para saber quais pretendem colaborar com a ação. Aqueles que aceitam participar, recebem uma caixa identificada com o cartaz da campanha e incentivam os moradores a colaborarem.

Nesta edição, 15 empreendimentos Diamond se engajaram. As peças arrecadadas nestes edifícios foram entregues no dia 14 de junho, antes mesmo do início do inverno, período de frio mais rigoroso. As entidades beneficiadas foram o Centro Pedro Albino Müller, do Bairro Santo Antônio, mantido pela Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan); Lar de Idosos Tabita, do Bairro Conventos, e também algumas famílias que residem na Rua da Divisa, no Bairro Morro 25.

Conforme o diretor da Construtora Diamond, Gustavo Schmidt, o voluntariado sempre esteve presente na empresa e a criação do Diamond Social reforça as ações em prol do outro. “Todos os anos temos ações pontuais, como as campanhas do agasalho e de doação de sangue. Além disso, sempre que possível, abraçamos outras campanhas de entidades. São pequenos movimentos, mas se cada um fizer a sua parte, conseguiremos bons resultados”, avalia.

O bem que ajuda muita gente

O Edifício Ágatha é um dos parceiros da Campanha do Agasalho. O síndico do Ágatha, Gervasio B. Specht, afirma que os moradores aprovam a iniciativa e sempre participam com diversas doações. “Muitas pessoas têm coisas para doar em casa, mas não sabem onde levar. A campanha ajuda quem doa e mais ainda quem recebe. O frio está aí e poder contribuir para aquecer as pessoas que precisam, não tem preço”, comenta.

Já para Mara Bocchese, diretora do Centro Pedro Albino Müller, mantido pela Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), o apoio de doações das empresas é fundamental para dar continuidade ao trabalho desenvolvido em benefício das famílias atendidas. “Todos os dias chegam pedidos de ajuda e poder estender a mão a essas famílias nos enche de alegria. Essas doações não poderiam ter vindo em melhor hora”, afirma Mara.

Empreendimentos solidários

A Campanha do Agasalho 2022 teve a participação de 15 empreendimentos Diamond: Next Offices Lajeado, Bellmont, Golden Park, Santos Dumont, Turquesa, Rubi, Água Marinha, Arboretto, Ametista, Belvedere, Topázio, Ágatha, Jardins, Cristal e Pérola. As mais de 3,5 mil peças foram arrecadadas nos edifícios num período de 15 dias. Entre as doações, roupas masculinas, femininas e infantis; cobertores, roupas de cama, mantas, gorros e luvas.

“Todos os anos temos ações pontuais, como as campanhas do agasalho e de doação de sangue. Além disso, sempre que possível, abraçamos outras campanhas de entidades. São pequenos movimentos, mas se cada um fizer a sua parte, conseguiremos bons resultados.”

Gustavo Schmidt

Diretor da Construtora Diamond

Centro Pedro Albino Müller, mantido pela Slan

Rua da Divisa, no Bairro Morro 25

Lar de Idosos Tabita, no Bairro Conventos