Rodeio Artístico aguarda 39 CTGs e mais de mil pessoas neste domingo

TRADICIONALISMO

Rodeio Artístico aguarda 39 CTGs e mais de mil pessoas neste domingo

Evento ocorre nas dependências do Querência do Arroio do Meio. Último evento ocorreu em dezembro de 2019

Por

Rodeio Artístico aguarda 39 CTGs e mais de mil pessoas neste domingo
Isabeli Gomes Schwarze é 2ª prenda juvenil do CTG e vai representar a entidade neste fim de semana. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Provas artísticas como a dança tradicionalista, declamações e chula estarão em destaque neste domingo, 3, no III Rodeio Artístico Estadual promovido pelo CTG Querência do Arroio do Meio. Com categorias juvenis e adultas, o evento é aberto ao público e inicia às 8h.

A expectativa dos organizadores é de reunir 39 entidades e mais de mil pessoas nas dependências do CTG. Conforme a coordenadora artística da entidade, Claudete Rempel, o último evento ocorreu em dezembro de 2019 e reuniu mais de 70 grupos. “Tínhamos a programação definida para 2020 e 2021, mas tivemos que cancelar”.

Voluntários iniciaram ontem a preparação do espaço para receber as provas e apresentações que ocorrem na pista de dança e nos quiosques construídos ao lado da pista de laço. No domingo não haverá cobrança de ingresso visto que o projeto é financiado pela Lei de Incentivo A Cultura com o apoio das empresas Girando Sol.

Conforme Claudete, a ideia é retornar o evento em dezembro de 2023, mês de aniversário do CTG que foi fundado em 1985. O objetivo do rodeio é de preservar e valorizar a arte e tradição e costumes da cultura popular gaúcha e promover o intercâmbio cultural entre as entidades tradicionalistas.

Para os adultos e veteranos há ainda uma premiação em dinheiro. Ao todo serão mais de R$ 11 mil em prêmios. Os concursos serão avaliados de acordo com o Regulamento Artístico do Estado do Rio Grande do Sul.

Sobre o CTG

O CTG Querência do Arroio do Meio tem como lema “Gaúcho em Qualquer Chão” foi fundado em dezembro de 1984 e está instalado atualmente em amplo parque temático às margens da ERS-130. A entidade sedia anualmente em novembro o Rodeio Crioulo Estadual, além de diversos eventos artísticos, sociais, culturais e campeiros. A invernada artística reúne prendas e peões de diversas idades.

Desde 2019 o patrão da entidade é Clécio Schwarzer será reconduzido ao cargo por duas oportunidades. Ele tem como vice-patrão, Airton Tem Pass.

 

 

 

 

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais