Quadra esportiva terá área coberta

Capitão

Quadra esportiva terá área coberta

Projeto foi divulgado nesta semana e contempla cobertura do palco para shows

Por

Quadra esportiva terá área coberta
Previsão é que o espaço esteja concluído em quatro meses. Crédito: Divulgação
Capitão

As obras de cobertura da quadra esportiva da praça central iniciaram nesta semana. O investimento no projeto é de R$ 780 mil. Desses, R$ 300 mil depositados pelo governo do estado por meio do programa Avançar no Esporte e o restante de contrapartida do governo municipal.

O cronograma prevê que a estrutura esteja concluída em quatro meses. A obra é de responsabilidade da Concegial Eitelli EPP vencedora da licitação e prevê uma área coberta de 1,2 mil metros quadrados que contempla também o palco para shows e a quadra esportiva já existente.

O projeto foi elaborado pelo setor de Planejamento. A área terá pilares de concreto pré-moldados e aço. De acordo com o prefeito Jari Hunhoff, o governo buscou os recursos disponíveis. As primeira audiências ocorreram em dezembro de 2021, já o convênio com o Estado assinado em fevereiro.

De acordo com Hunhoff, a praça é o principal ponto de encontro das famílias e turistas que visitam a cidade. O local é usado pra eventos festivos de entidades e ações do munício como o Natal em Família, feiras, acampamento farroupilha e demais shows musicais. “Sempre que realizamos uma programação dependemos do tempo. Muitos acabam sendo cancelados em última hora ou transferidos e isso prejudica a nossa organização. Com o espaço coberto podemos garantir o conforto para quem prestigia nossas programaçãos”, afirma.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais