Lajeadense pronto e confiante para a primeira decisão

A dois jogos da elite

Lajeadense pronto e confiante para a primeira decisão

Com time completo e apoio da torcida, Alviazul disputa a ida das semifinais contra o Esportivo, em Bento Gonçalves

Por

Atualizado segunda-feira,
13 de Julho de 2022 às 16:54

Lajeadense pronto e confiante para a primeira decisão
Sem novos desfalques, Gelson Conte deve repetir a escalação que entrou em campo nos dois jogos contra o Glória, de Vacaria. Crédito: Luísa Huber
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Apenas dois jogos separam o Lajeadense da primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Assim como no ano passado, quando bateu na trave, o clube do Vale do Taquari está muito próximo do acesso.

A primeira partida pela semifinal da Divisão de Acesso ocorre neste domingo, às 15h. O adversário é o Esportivo, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Além de ter o time titular inteiro à disposição de Gelson Conte, o Alviazul terá ao seu lado a apaixonada torcida, que promete invadir a Serra.

Até o fim da tarde de sexta-feira as torcidas Fiel Alviazul e La Guardia Alviazul já haviam lotado cinco ônibus. A expectativa é de ainda conseguir encher a sexta lotação. São cerca de 300 torcedores somente nas caravanas. Somando a quem irá de carro, o Lajeadense pode levar até 500 torcedores para a Serra.

Quem estiver na Montanha dos Vinhedos verá um time entrosado e confiante. Pelo menos é o que afirma o técnico Gelson Conte. “Tivemos uma semana de preparação muito intensa e positiva, o elenco inteiro está à disposição, então temos que fazer o nosso jogo e assim o resultado virá”, diz.

O time que inicia a partida deve ser o mesmo que encarou o Glória tanto na ida quanto na volta das quartas de final. O Dense deve começar com: Igor; Marlon, Dadalt, Iago e Alan Bald; Renan, Menezes e Marquinhos; Ruan, Dal Pian e Ariel.

O Lajeadense não perde faz dez partidas. A última derrota ocorreu para o Pelotas, na sexta rodada da primeira fase. A Divisão de Acesso não prevê saldo qualificado, então até um empate é considerado positivo para a comissão técnica. “Temos que ter consciência que são dois jogos, nosso time está bem e terá o poder de decidir em casa diante de sua torcida”, afirma o Gerente Executivo, Rennê Franco.

Torcida presente

A torcida fará a sua parte e comparecerá em excelente número. Presente em todos os jogos do Lajeadense, Estevão Seltenreich acredita que o ambiente será positivo, uma vez que as torcidas de Lajeado e Bento Gonçalves são próximas. Diferente do que aconteceu até aqui na competição, a Federação Gaúcha de Futebol notificou os clubes de que não será permitida entrada de rojões, sinalizadores e foguetes dentro do estádio. “Não vamos prejudicar o clube, vamos para torcer e acreditamos muito no Lajeadense”, comenta.

Interessados em participar da caravana ainda podem entrar em contato com Pedro pelo 51 99211-3170. A saída dos ônibus erá em frente ao restaurante Giraffas, no Bairro São Cristóvão, às 12h de domingo.

Esportivo desfalcado

O time de Bento Gonçalves chega na semifinal com uma campanha curiosa. Em 16 jogos, perdeu apenas um, na segunda rodada, contra o Glória.

No entanto são 10 empates, e apenas cinco vitórias. Para o jogo de ida, o técnico Carlos Moraes não contará com um dos destaques do time. O centroavante David Batista foi expulso na última partida. Ele tem três gols na Divisão de Acesso e foi o autor do tento que classificou a equipe.

O time da Serra deve iniciar com: Copetti; Márcio Lima, Cleiton, Tairone e Magal; André Oliveira, Fabrício Lusa, Hippolito e Cris Magno; Joãozinho e João Pedro

Decisão em casa

O torcedor que é apegado aos números, pode ver no fato de o Lajeadense decidir o acesso em casa algo positivo. Desde que foi rebaixado, em 2016, o time sempre foi eliminado quando jogou o segundo jogo fora de casa.

As eliminações nas semifinais de 2017 e 2021, para Avenida e União Frederiquense, e nas quartas de final de 2018 e 2019, para Ypiranga e Esportivo, sempre foram com o segundo jogo longe de Lajeado. A Arena Alviazul recebe o jogo de volta no próximo final de semana.

Transmissão

O Grupo A Hora fará uma cobertura completa e multiplataforma da partida. Durante todo o domingo a equipe de reportagem fará participações direto de Bento Gonçalves.

O Concentração abre às 14h com Henrique Pedersini direto da Montanha dos Vinhedos. A Jornada Esportiva abre às 14h45min com Luciano Silva e Silva na narração, Lisandro Lourenço nos comentários, reportagem de Rodrigo Vedoy e Jhon Willian Tedeschi no plantão esportivo. Após a partida, a análise e entrevistas seguem no Concentração.

O acompanhamento da torcida fica com Eduardo Dorneles no Instagram do Grupo A Hora e também no A Hora Esportes.

PALAVRA DO PRESIDENTE

“O acesso fará o clube crescer em todos os sentidos”

Presidente do Conselho de Administração do Clube Esportivo Lajeadense, Everton Giovanella acredita que o acesso possa fazer o Alviazul mudar de patamar, tanto dentro quanto fora de campo. “O clube que conquista o acesso cresce em todos os sentidos. Aumenta patrocínio, torcida, exige uma melhor estrutura. Faz com que os atletas se credenciem, se valorizem e fiquem visados. É algo conquistado dentro de campo e que se amplifica para fora dele”, considera.

Torcida alviazul estará presente com cerca de 500 torcedores e promete fazer a festa na Montanha dos Vinhedos. Crédito: Eduardo Dorneles


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais