Estrela abre festividades de São João no Vale do Taquari

Tradição

Estrela abre festividades de São João no Vale do Taquari

Casamento caipira, comidas típicas e dança da quadrilha embalaram a tarde dessa sexta-feira no Calçadão. No domingo, é a vez da festa em Lajeado, no Parque Ney Santos Arruda

Por

Estrela abre festividades de São João no Vale do Taquari
Em Estrela, o São João ocorreu nessa sexta-feira, 1. A programação contou com quadrilha e shows. Crédito: Marcelo Grisa
Estrela

Estrela deu largada aos eventos de São João deste fim de semana no Vale, nesta sexta-feira, 30. A festa no Calçadão começou às 14h e seguiu até a noite. Além das apresentações musicais, o evento teve dança da quadrilha, casamento caipira e comidas típicas.

O “São João no Calçadão” é fruto de uma parceria entre a administração municipal e a Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócios de Estrela (Cacis). De acordo com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), Joel Mallmann, além da Cacis, o evento é organizado pelos servidores públicos, pelo Rotary Estrela, Liga Feminina de Combate ao Câncer e alunos de 3º ano do Ensino Médio dos colégios Martin Luther e Santo Antônio.

São João no Parque

Em Lajeado, a principal festa ocorre no novo Parque Ney Santos Arruda, neste domingo, 3. O São João no Parque começa às 12h e terá apresentações artísticas, comidas típicas, feira de artesanato, dança da quadrilha, casamento caipira, brinquedos infláveis, chimarreada, oficinas, exames de teste rápido com a Secretaria da Saúde e show do Barbarella.

O casamento caipira será às 17h30min e a encenação fica por conta do Grupo de Teatro Destemperados, de Porto Alegre. Na sequência, com início previsto para às 18h, acontece a tradicional Dança da Quadrilha. Desta vez, a animação será proporcionada pela ARTTE Escola de Dança, de Lajeado.

O São João no Parque é um evento com característica social, em que as entidades culturais, esportivas e sociais do município são parceiras no evento com a gastronomia, brincadeiras, e programação cultural.

“ArraiAu”

Já o São João da APAMA, também em Lajeado, ocorreu no dia 17 de julho, no Clube 25 de julho, em Conventos. A festa contará com brincadeiras, quadrilha, e a presença do Rudinho Bombassaro com o Teatro com Cães.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook 

Acompanhe
nossas
redes sociais