Cerca de 500 mulheres debatem felicidade e espiritualidade

Conteúdo Patrocinado

Cerca de 500 mulheres debatem felicidade e espiritualidade

Evento promovido pela Dália Alimentos contou com a participação do palestrante Jorge Trevisol

Apresentado por

Após dois anos sem ocorrer em razão da pandemia, o Encontro de Mulheres da Dália Alimentos foi retomado e, na última semana, atraiu cerca de 500 participantes ao auditório da Sicredi Região dos Vales, em Encantado. O tema em pauta “Em busca da felicidade” foi trabalhado pelo palestrante Jorge Trevisol, formado em Psicologia, Teologia e Filosofia.

Ele abordou a compreensão interior e a ressignificação dos acontecimentos para uma vida mais plena. “A nossa alma não se alegra com coisas que sejam feitas para ela, mas se completa quando compreendemos os sentidos das coisas que fazemos”, destaca. Em se tratando do nosso ‘ser interior’, o psicólogo lembrou a origem de algumas doenças. “As pessoas enlouquecem ou adoecem não pelas coisas que vivem, mas pelas coisas que viveram e não compreenderam.”

Trevisol ressaltou que “a pobreza da mente faz a gente se apegar àquilo que não é verdade. Nossa mente é capaz de nos auto desprezar, mas isso é irreal, pois todos temos algum propósito, afinal, se estamos vivos é porque o mundo precisa de nós.” Para ele, a beleza não depende do exterior, mas de ser feliz interiormente, lembrando a importância de ressignificar os acontecimentos diários.

Valorização

A moradora de Arroio do Meio, Asta Maria Rahmeier, que associada da Dália há duas décadas, sempre participa dos encontros e destaca a importância das palestras. “Esse encontro valoriza as mulheres que trabalham no campo tanto quanto os homens”, enfatiza.

Dificuldades fortalecem

O vice-presidente da cooperativa, Pasqual Bertoldi, refletiu sobre os momentos de incertezas, períodos de intempéries na economia mundial e a espiritualidade. “Estamos passando por tempos difíceis. São fatores que afetam diretamente a agropecuária. Primeiro, foi a pandemia, que ainda não terminou. Depois, tivemos a estiagem e, agora, uma guerra no leste europeu que tem influenciado a economia mundial. Mas, tudo isso serve para nos fortalecer em todos os sentidos, principalmente, em não nos deixarmos abater e nem empobrecermos espiritualmente. A riqueza não está somente no bem material, mas em sermos ricos no âmbito espiritual”, compara.

Oportunidades para a vida

O presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Gilberto Antônio Piccinini, citou a importância do tema felicidade e das reflexões de Trevisol, além das oportunidades proporcionadas pelo evento. “Esses momentos permitem crescermos enquanto pessoas, famílias e comunidade”, pondera.

Os participantes participaram ainda de um almoço e conheceram os complexos avícola e lácteo em Arroio do Meio. Também foram presenteados com um kit contendo uma térmica, um pão de mel no formato de um coração da Dália e uma xícara do Sicredi.

créditos: Kástenes Roberto Casalli/divulgação