Referência em Lajeado, Posto Faleiro completa 25 anos

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Referência em Lajeado, Posto Faleiro completa 25 anos

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Estabelecimento icônico de Lajeado, o Posto Faleiro completa neste sábado, 25 anos de uma história marcada por encontros e inovações. Localizado no entrocamento das principais vias do centro da cidade, entre a rua Júlio de Castilhos e as avenidas Benjamin Constant e Alberto Pasqualini, o empreendimento fundado em 1997 foi o primeiro com loja de conveniência e atendimento 24 horas, que perdurou por 15 anos.

No fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, o posto se tornou o principal ponto de encontro noturno da cidade. Ainda hoje, é palco das comemorações de títulos da dupla Gre-Nal. Fundado por Manuel Renato Faleiro, o estabelecimento hoje é administrado pelos irmãos Elton, Flavio e Astor, da segunda geração da família.

De acordo com Elton Faleiro, o principal legado da empresa são as histórias das pessoas que viveram momentos especiais no posto. Lembra que os conceitos de atendimento 24 horas e loja de conveniência faziam parte da demanda da população regional.

“Continuamos essa trajetória, sempre buscando o melhor para os nossos clientes e acompanhando a evolução do mercado”, afirma. A empresa superou os desafios e transformações do mercado de combustíveis e conveniência, por meio de investimentos na renovação da estrutura e a criação do complexo de salas comerciais anexas.

Para Faleiro, o sucesso do posto se deve aos clientes que frequentam o empreendimento no cotidiano e ajudam a manter a estrutura. “Nos sentimos muito orgulhosos de fazer parte dessa comunidade próspera e inovadora.”


Empodere agora é Marcauten

Camila Brunetto e Vinícius Christ. Crédito: Divulgação

Empresa fundada em 2019, a Empodere Registro de Marcas e Patentes passa por processo de re-branding e agora se chama Marcauten Propriedade Intelectual. Sócia da organização, Camila Brunetto afirma que a mudança ocorre devido ao rápido crescimento da empresa, inclusive em nível internacional. Ela administra a Marcauten ao lado de Vinícius Christ.

Fundada em 2019, a empresa alcançou mais de 300 registros em menos de três anos, incluindo marcas protegidas em países da União Europeia e China.

Além da mudança no nome, a Marcauten passou a atuar com proteção de direitos autorais, patentes, desenhos industriais, entre outras criações autênticas. Hoje 100% virtual, em agosto a empresa inaugura sede física.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais