Conte em pré-campanha

RODRIGO MARTINI

Conte em pré-campanha

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Por

Conte em pré-campanha
Crédito: Divulgação
Vale do Taquari

Suplente de vereador em Lajeado, o comunicador Rodrigo Conte (PSB) lançou a pré-campanha a deputado estadual. O evento ocorreu na quarta-feira, nas dependências da Associação Atlética Municipal.

Mais de 130 pessoas estavam presentes e demonstraram apoio ao pré-candidato. Entre eles, o presidente estadual do PSB, Mário Bruck, o vereador lajeadense, Adriano Rosa, e o ex-suplente de deputado federal, Daniel Fontana.


Bacci busca apoio

Ex-deputado estadual e ex-deputado federal, Enio Bacci (União Brasil) segue em busca de novos apoiadores no Vale do Taquari para tentar voltar ao congresso nacional em 2023.

Nesta semana, ele se encontrou com o ex-vereador e ex-presidente do PDT de Arroio do Meio, Darci Hergessel, que recentemente ingressou no mercado imobiliário. Na foto, ambos estão na companhia de Hélio Haubert.

 


TIRO CURTO

• O governo de Encantado iniciou uma pesquisa com empresários da cidade para identificar os principais gargalos na mão de obra local. E um dos desafios é fazer com que os empreendedores locais abram a “caixa-preta” dos próprios negócios, e compartilhem problemas e soluções.

• Desde o início dos serviços, há pouco mais de um ano, a CCR Via Sul já contabiliza 220 mil atendimentos aos usuários da BR-386. Serviços de guincho, ambulâncias, controle de incêndios em vegetação e até partos já foram realizados pela equipe da concessionária.

• O 6º Festival de Inverno de Cerveja Artesanal de Estrela já iniciou a venda de ingressos. São aguardadas mais de 4,2 mil pessoas. O primeiro lote de 750 ingressos foi vendido em 48h. A previsão é que o evento seja um dos maiores do Estado neste segmento.

• As oito “superparadas” de ônibus anunciadas pelo governo de Lajeado vão custar cerca de R$ 1 milhão aos cofres públicos. O edital de licitação já está disponível no site da prefeitura.

• Em Lajeado, os vereadores Carlos Ranzi (MDB) e Vavá (MDB) cobraram e, conforme ofício encaminhado à Câmara pelo Executivo, a lista com os pacientes que aguardam consultas na rede pública será divulgada em breve no Portal da Transparência.

• Também em Lajeado, a vereadora Ana da Apama (MDB) sugere que a municipalidade compre veículos que “façam uso de energias renováveis”.

• Já o vereador Lorival Silveira (PP) solicita melhorias no serviço de telefonia da administração municipal de Lajeado, com ênfase nas linhas telefônicas dos postos de saúde. Recentemente, o governo municipal mudou a prestadora deste serviço. Silveira também pede um campo de grama sintética junto às áreas públicas localizadas na Av. Décio Martins Costa, no Centro.

• Por fim, uma situação inusitada no parlamento de Lajeado. O Executivo ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra uma lei originada no Legislativo, que estabelece critérios para obras de recapeamento e reparação de pavimentos danificados por obras de infraestrutura nas vias públicas. O TJ/RS estabeleceu um prazo para a Câmara prestar as informações. Entretanto, e de acordo com o vereador Márcio Dal Cin (PSDB), o Legislativo lajeadense “não prestou as devidas informações” dentro do prazo legal.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais