Inicia obra de pavimentação no acesso ao Cristo Protetor

2,5 KM DE ASFALTO

Inicia obra de pavimentação no acesso ao Cristo Protetor

Visitas ao monumento continuam aos finais de semana

Por

Atualizado quinta-feira,
30 de Junho de 2022 às 14:41

Inicia obra de pavimentação no acesso ao Cristo Protetor
Foto: Juliana Pisoni
Encantado

A obra de pavimentação asfáltica ao Cristo Protetor iniciou na última segunda-feira, 27. A extensão é de 2,5 quilômetros, compreendendo 18 mil m². O trabalho é orçado em R$ 7 milhões, com aporte do Governo do Estado, por meio do Programa Pavimenta RS, de R$ 4 milhões. O restante do valor será subsidiado pela prefeitura. A empresa vencedora da licitação e responsável pelo serviço é a Conpasul. A conclusão é projetada para o início de 2023.

Conforme o integrante da direção da Associação Amigos de Cristo, Rafael Fontana, em entrevista ao programa Redação nas Ruas, da Rádio A Hora 1202.9, o asfaltamento compreende o trecho entre a Lagoa da Garibaldi até o Jardim do Acolhimento, nas proximidades do complexo do Cristo.

LEIA MAIS: Ação solidária arrecada mais de uma tonelada de alimentos

Mesmo em obras no acesso, as visitações ao monumento seguem normalmente aos finais de semana e feriados, das 9h às 17h. As máquinas serão colocadas ao lado da via, de forma a possibilitar a passagem dos veículos. Conforme acordado, explica Fontana, a empresa deixará a via limpa, em condições de trafegabilidade.

Nesta quinta-feira, 30, as máquinas retornaram ao trabalho após dois dias de paralização. Na terça, 28, a obra não evoluiu devido ao tempo, e na quarta, 29, em função do feriado de São Pedro — quando a Associação Amigos de Cristo promoveu uma ação especial voltada aos moradores, com entrada solidária. De acordo com Fontana, mas de 60 mil pessoas já visitaram o monumento ainda em obras.

Foto: Juliana Pisoni

Ouça a reportagem na íntegra

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais