Circuito Serrano chega a Lajeado

PADEL

Circuito Serrano chega a Lajeado

Evento terá 170 duplas na disputa do título das 11 categorias

Por

Circuito Serrano chega a Lajeado
Quadras do Clube Sete de Setembro recebem diversas partidas entre sexta-feira e domingo. Crédito: Ezequiel Neitzke
Vale do Taquari

Histórico. Assim é tratado a etapa do Circuito Serrano de Padel. Quase 500 pessoas virão a Lajeado para disputar a quarta etapa da competição neste fim de semana.

Segundo Ricardo Diedrich, o “Tado”, um dos organizadores do evento, desde 2006 o Clube Sete de Setembro é anfitrião da etapa. Neste ano, além das quadras do clube sociais, Padel do Vale e Senhor Padel também recebem os jogos. No total serão disputados quase 300 confrontos.

Tado destaca que em virtude de Lajeado ter poucas quadras, o número de participantes foi limitado em 170 duplas. “Chegamos a ter mais de 200 duplas pré-inscritas. Estamos felizes pois conseguis trazer atletas de toda parte do estado.”

O organizador destaca que a rede hoteleira estará lotada no fim de semana. A programação inicia às 18h15min de sexta-feira com jogos apenas no Sete. No sábado os confrontos ocorrem nos três locais, entre 8h e 23h. Já no domingo, as finais serão todas no Sete e Senhor Padel. “Serão jogos de altíssimo nível, alguns entre atletas profissionais. Estamos organizados para receber bem as pessoas aqui e que tenhamos um ótimo evento.”

Premiação

A 1ª classe masculina recebe troféu e R$ 600. As demais categorias recebem apenas troféus. Todos os atletas inscritos recebem camiseta do evento.
A competição

O Circuito Serrano de Padel tem oito etapas no ano e ocorre nas cidades de Bento Gonçalves, Vacaria, Caxias do Sul e Lajeado. Por etapa, a pontuação varia conforme a colocação. O campeão recebe 80 pontos, enquanto que o vice soma 60 e os semifinalistas 50. No fim de todas as etapas são conhecidos os campeões em cada categoria.

Início recente

Gabriel Zagonel ingressou no esporte influenciado por Ângelo Rieth, dindo da sua namorada. A primeira experiência foi em 2020 após um período no litoral gaúcho.

Hoje disputa torneios na 4ª e 5ª classe. “Neste torneio queria jogar as duas categorias mas não consegui me inscrever a tempo, aí vou focar apenas na 5ª.”

Sobre o torneio espera conquistar o título e fazer amizades. “Com certeza é o maior torneio que já ocorreu aqui. Espero ter bons resultados e evoluir ainda mais na modalidade.”

Categorias

  • Iniciantes, 2ª e 3ª – Classes feminina
  • 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª – Classes masculina
  • Mista A (homens de 2ª e 3ª categoria, mulheres livre)
  • Mista B (homens de 4ª e 5ª categoria, mulheres 3ª e iniciantes)
  • Sênior +45 (masculino)

Saiba mais

Horários e locais

Sexta-feira:

A partir das 18h15min, no Clube Sete de Setembro

Sábado: 8h às 23h, no Sete, Padel do Vale e Senhor Padel

Domingo das 8h às 18h30min, no Sete e Senhor Padel


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais