Taquari será o 2º município que mais cresce no Vale, diz prefeito 

IMPULSIONADO PELA INDÚSTRIA

Taquari será o 2º município que mais cresce no Vale, diz prefeito 

Município tem recebido importante investimento industrial. Como resultado, a geração de emprego e renda é impulsionada, fazendo a economia girar

Por

Taquari será o 2º município que mais cresce no Vale, diz prefeito 
Prefeito André Luis Barcellos Brito (Foto: Rodrigo Gallas)
Taquari

Taquari será o 2º município que mais cresce no Vale, afirma o prefeito da cidade, André Luis Barcellos Brito (PDT). Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o gestor explica que o incremento de crescimento das empresas do município chegou a 64% em 2021. O percentual representa o valor positivo entre a venda e o gasto, o chamado valor adicionado de mercado.

LEIA MAIS: Com novos colunistas, A Hora amplia pluralidade de opiniões

O investimento proveniente de novas plantas industrias são o grande motivo pelo desenvolvimento. Como resultado, a geração de emprego e renda é impulsionada, fazendo a economia girar.  No ano passado, o município investiu cerca de R$ 10 milhões com recursos próprios. O orçamento chegou a R$ 85 milhões.

Aniversário de Taquari

Os festejos de aniversário de 173 anos tem data marcada. O governo confirmou a programação para os dias 2, 3 e 4 de julho — dia de emancipação da cidade. Os eventos serão sediados em pontos como a Lagoa Armênia, a Praça da Matriz e o Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim. Todas as atrações são gratuitas e voltadas a diferentes públicos. De acordo com o prefeito, o evento busca divulgar o turismo e a economia local.

Ouça a entrevista na íntegra

 

Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais