Projeto espalha solidariedade a famílias carentes

Ação Social

Projeto espalha solidariedade a famílias carentes

O Varal Solidário teve apoio do grupo Corrente do Bem, com entrega de alimentos e peças de roupas

Por

Atualizado quarta-feira,
29 de Junho de 2022 às 14:37

Projeto espalha solidariedade a famílias carentes
Atividade beneficiou 490 pessoas, com alimentos e agasalhos. Crédito: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Doação de alimentos, agasalhos e sapatos fez parte de uma ação solidária no bairro São Cristóvão, em Lajeado, na tarde desse domingo, 26. Na data, o projeto Varal Solidário beneficiou 490 pessoas com a destinação de mais de 9 mil peças de roupas.

A iniciativa é da Comunidade Adventista do bairro, com o apoio da Corrente do Bem – Juntos podemos fazer muito mais, da Britagem Cascalheira. Desta vez, o projeto também ofereceu oficinas para crianças, brinquedos infláveis, corte de cabelo masculino, feminino e infantil.

A atividade também envolveu profissionais que fizeram limpeza de pele, massagens, verificação de pressão arterial e teste de glicemia. Além disso, foram oferecidos lanches durante o evento.

“Temos ações assim durante todo o ano”, destaca Maristela Etgeton, coordenadora do projeto Corrente do Bem. Em janeiro e fevereiro, o grupo costuma organizar o projeto Amigos da Rscola, com auxílio às instituições de ensino.

Depois, também é feito o Mutirão da Páscoa. O Varal Solidário, em geral, é no inverno. Em julho, agosto e setembro, outra atividade é organizada, chamada “Quebrando o Silêncio”. Por fim, o Mutirão de Natal começa em outubro e vai até dezembro.

“Nosso objetivo é aliviar a dor e o sofrimento das pessoas. Trazer um alento, um aconchego para essas famílias. Neste ano, elas saíram dali com uma perspectiva de vida diferente, motivadas a fazerem algo também por alguém”, ressalta Maristela.

Com o slogan “O espírito enriquece-se com o que recebe, o coração com o que dá”, o grupo mobilizou empresas e voluntários para a ação do fim de semana. “Foi um momento em que muitas pessoas estiveram ali e puderam se sentir amadas e valorizadas. Além de virem em busca de doações, também receberam carinho”.

Maristela acredita que em comunidade, é possível fazer a diferença na vida de muitas pessoas, e convida mais voluntários para fazerem parte da Corrente do Bem.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais