Reparos da RGE no Vale do Taquari são apresentados em reunião convocada pelo MP

ENERGIA ELÉTRICA

Reparos da RGE no Vale do Taquari são apresentados em reunião convocada pelo MP

Segundo Luciano Moresco, os pontos mais afetados pelos temporais do início deste ano receberam melhorias e não tiveram mais problemas

Por

Reparos da RGE no Vale do Taquari são apresentados em reunião convocada pelo MP
Foto: Arquivo A Hora
Vale do Taquari

Uma reunião em formato híbrido convocada pelo Núcleo de Mediação do Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul apresentou reparos realizados pela RGE no Vale do Taquari, na tarde da terça-feira, 27. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), Luciano Moresco avalia que melhorias foram implementadas pela concessionária de energia.

LEIA TAMBÉM: Menor oferta na indústria limita venda de leite nos mercados

Nos pontos mais afetados pelos temporais ocorridos em janeiro deste ano, quando produtores perderam porcos, frangos e leite, por exemplo, a atuação da RGE foi significativamente atuante. “Infelizmente precisamos passar pelo que passamos para fazer obras”, comenta Moresco. A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR’s) indicaram os principais problemas para a concessionária de energia, que os corrigiu até meados de abril.

Relembre o caso

A produtora rural Aline Lohmann, junto de um grupo de Colinas, jogou leite estragado como forma de protesto na porta da RGE, em Lajeado. O vídeo da ação viralizou nas redes sociais. A partir disso, uma mobilização contra a RGE foi instaurada.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais