Lajeadense a dois jogos da primeira divisão

RUMO AO ACESSO

Lajeadense a dois jogos da primeira divisão

Alviazul supera o Glória e terá o Esportivo como desafiante na semifinal. Jogo da volta, que vale a classificação, será em Lajeado

Por

Lajeadense a dois jogos da primeira divisão
Crédito: Elton de Andrade/Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Lajeadense está a 180 minutos do sonhado acesso à primeira divisão do futebol gaúcho. Depois de vencer a ida por 2 a 0, a equipe segurou o empate em 0 a 0 com o Glória, em Vacaria, e avançou para a semifinal.

O adversário no confronto que vale o retorno ao Gauchão será o Esportivo, com a primeira partida em Bento Gonçalves, e a decisão em Lajeado. O fato do segundo jogo ser em casa pode ser comemorado pelo torcedor alviazul. Desde que foi rebaixado, todas as eliminações do clube foram fora de casa.

Caiu nas semifinais de 2017 e 2021 em Santa Cruz do Sul e Frederico Westphalen, e em 2018 e 2019 foi eliminado nas quartas de final em Erechim e Bento Gonçalves. A força da torcida, que acompanhou em peso o clube na atual competição, será mais importante do que nunca. A classificação às semifinais, inclusive, pode ser creditada também ao apoio do torcedor.

Depois de lotar a Arena na partida de ida, a torcida compareceu em bom número em Vacaria e viu o time de Gelson Conte controlar a partida. Mesmo que não tenha criado grandes chances, o Lajeadense jogou com o regulamento e também não sofreu grande perigo. Na melhor chance, já no final do jogo, o goleiro Igor realizou duas boas defesas em sequência.

A torcida alviazul saiu feliz do estádio Altos da Glória, assim como o presidente do Lajeadense, Everton Giovanella. “Jogamos com inteligência. Vamos chegar forte, com determinação e responsabilidade”, apontou.

O empate em 0 a 0 aumentou duas marcas que têm sido destaque da equipe. O Alviazul não perde desde a sexta rodada, já são 10 jogo de invencibilidade. Ao mesmo tempo, não é vazado desde a antepenúltima rodada da primeira fase. São quatro jogos sem sofrer gols.

Adversário cascudo

Se o Lajeadense carrega uma invencibilidade de 10 jogos, o Esportivo pode se gabar de algo semelhante. A última derrota, e também a única na competição, ocorreu na segunda rodada, para o Glória.

Ao mesmo tempo em que o time sofreu apenas um revés, ele tem dificuldades para vencer, tendo apenas 5 vitórias. São 10 empates em 16 jogos na competição. Foram marcados 16 gols e sofridos 12.  O artilheiro da equipe é João Felipe, autor de 5 gols.

Em campo, o time do técnico Carlos Moraes tem como força a experiência do elenco. Ele conta com atletas como o goleiro Rafael Copetti, o lateral Márcio Lima, o zagueiro Tairone, os meias Chicão e Wallacer e o atacante David Batista. A média de idade do elenco, composto por 32 jogadores, é de 27 anos.

Nas quartas de final, a equipe de Bento Gonçalves eliminou o favorito Santa Cruz, dono da maior folha de pagamento da competição.

Caravanas para a Serra

Assim como nas quartas de final, quando o torcedor acompanhou em grande número o empate com o Glória em Vacaria, as torcidas Fiel Alviazul e La Guardia Alviazul organizam viagens à Serra para acompanhar o clube na partida de ida contra o Esportivo. O jogo ainda não tem data e horários confirmados, mas a tendência é que ocorra no próximo domingo, 3.

Os interessados em participar da excursão da Fiel Alviazul podem entrar em contato com Estevão Seltenreich pelo 51 99620-1105. Já para quem quiser viajar com a La Guardia Alviazul, o contato é com Angelo Afonso no 51 99961-9656.

Torcida organiza caravana para a partida de ida da semifinal, em Bento Gonçalves. Crédito: Eduardo Dornelles


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais