Deutscher Kolonie Park

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Deutscher Kolonie Park

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Ex-secretário de Cultura de Lajeado e ex-prefeito de Forquetinha, Waldemar Richter é um apaixonado pela história e a cultura dos imigrantes alemães. Não por menos, ele é um dos principais idealizadores do Parque Histórico de Lajeado, e também é o principal incentivador do aspecto enxaimel aplicado na maioria dos prédios públicos em Forquetinha.

Agora, ele apresenta mais uma novidade: uma maquete com a réplica do Parque Histórico da Colonização Alemã. E o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, que não costuma perder tempo, já vislumbra a novidade como um novo produto turístico para o Vale do Taquari.


Pelo fim da poluição visual

Presidente da Certel, Erineo Hennemann concedeu entrevista ao Frente e Verso, nessa segunda-feira. Entre tantos assuntos pertinentes aos 80 mil associados, o gestor falou sobre temas ligados à inovação. E, sobre isso, ele foi provocado sobre as formas de mitigar a poluição visual causado pelo emaranhado de fios dispostos nas vias públicas, e cuja responsabilidade transcende os limites e as vontades da cooperativa de energia.

Segundo ele, a Certel já iniciou um projeto piloto de cabeamento subterrâneo no entorno da sede administrativa, em Teutônia, e estuda implementar a novidade em avenidas de Santa Clara do Sul.


Google Street em Lajeado

Chamou a atenção. Na tarde de ontem, um veículo da Google Street View foi visto na Av. Benjamin Constant, e também em outras vias municipais de Lajeado. O automóvel utiliza um sistema de captação de imagens 360º, acoplado na parte superior, e que as envia diretamente ao servidor mundial da companhia.

Com isso, é possível atualizar as ferramentas de navegação da empresa, como o Maps e o Earth. O serviço iniciou em 2007, e a última atualização em solo lajeadense ocorreu em 2019.

Com isso, é possível atualizar as ferramentas de navegação da empresa, como o Maps e o Earth. O serviço iniciou em 2007, e a última atualização em solo lajeadense ocorreu em 2019.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais