Bebidas Chiamulera completa 36 anos

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Bebidas Chiamulera completa 36 anos

Por

Vale do Taquari

Empresa com sede em Lajeado e atuação internacional, a Chiamulera completou 36 anos de história no domingo, 26. Fundada por Antônio Chiamulera, a empresa teve início modesto, com a fabricação da aguardente Ninon, em garrafas de vidro 600 ml.

A primeira entrega foi realizada em Roca Sales, com uma caminhonete Ford 200 emprestada. Hoje, as bebidas fabricadas pela empresa estão presentes em quase todos os estados Brasileiros e exportadas para 16 países.

A partir dos anos 2000 a empresa diversificou a produção com novas linhas de licores, coquetéis, vodkas, cachaças, e em 2008 ingressou no segmento de bebidas premium.

Hoje a Chiamulera tem três linhas de envase de garrafas pet e vidros, com diferentes tipos de fechamento. São mais de 180 rótulos entre aguardente, licor, tequila, ice, vodka, cachaça, whisky e xarope.

Neste ano, a empresa venceu pela terceira vez consecutiva o Prêmio Exportação RS, na categoria Destaque Setorial – Bebidas.

A premiação coroa a trajetória ascendente da Chiamulera e será entregue em agosto pela ADVB/RS.


Rápidas

• Reunião-almoço da Acil – Em parceria com o Instituto de Formação de Líderes, a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) promove hoje reunião almoço com o líder empresarial Paulo Spencer Uebel.

Ele foi secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia entre 2019 e hoje atua como vice-presidente da Cristalina Saneamento e presidente do Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais – Codemge/Codemig. O evento começa às 11h45min, no Salão Social da entidade.

• Bolsas para startups – O Sebrae RS prepara processo seletivo para startups gaúchas no Programa Acelera X. O edital seleciona empresas com projeto de inovação e tecnologia próprios para seis meses de aceleração.

Cada empresa terá acompanhamento técnico especializado, com um plano de trabalho e cronograma de atividades definidos. Serão distribuídas 25 bolsas de R$ 6 mil por mês para casa sócio empreendedor das startups selecionadas. As inscrições abrem no dia 19 de julho e seguem até 19 de agosto, no site sebraers.com.br.

• Números do cooperativismo – A Ocergs divulga hoje os números oficiais do cooperativismo gaúcho. O relatório Expressão do Cooperativismo 2022 – Ano-base 2021, apresenta levantamento dos indicadores dos sete ramos de atividades em que atuam as 423 cooperativas registradas na entidade.

A tradicional publicação será apresentada em evento virtual, a partir das 15h30, transmitido pela plataforma Microsoft Teams.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais