Trânsito no viaduto da Benjamin deve ser totalmente liberado nesta segunda-feira

OBRA EM CONCLUSÃO

Trânsito no viaduto da Benjamin deve ser totalmente liberado nesta segunda-feira

Instalação de guarda-corpo é realizada nesta manhã. Uma das pistas já está sendo utilizada pelos usuários da via

Por

Atualizado segunda-feira,
27 de Junho de 2022 às 12:26

Trânsito no viaduto da Benjamin deve ser totalmente liberado nesta segunda-feira
Foto: Henrique Pedersini
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O viaduto da Av. Benjamin Constant, sobre a ERS-130, deve ter o trânsito totalmente liberado ainda nesta segunda-feira, 27. Na manhã de hoje, funcionários da Prefeitura de Lajeado realizavam a conclusão dos trabalhos na obra, com a instalação de um guarda-corpo, separando os sentidos da via. A instalação da divisória de contenção se fez necessária porque a pista nova ficou mais alta.

LEIA MAIS : Governo projeta concluir viaduto da Benjamin neste mês

Neste momento, uma das novas pistas, no sentido Centro – Bairro Montanha, já está liberada. O Departamento de Trânsito de Lajeado pede atenção dos condutores no local. Alguns motoristas, vindos da ERS-130, estão realizando a conversão na contramão.

Obra iniciou em 2020

A obra foi orçada inicialmente em R$ 1,6 milhão com recursos oriundos do pacote de investimentos do Programa Avançar Cidades do Governo Federal. O início das atividades ocorreu em setembro de 2020. Em agosto do ano passado, houve interrupção nos serviços em razão de ajustes técnicos.

Dois meses depois, as máquinas voltaram ao local, porém, em dezembro, os trabalhos foram interrompidos mesmo sem a conclusão. Neste ano um novo aditivo foi feito ao projeto com a inclusão de um muro de contenção na estrutura.

Veja imagens do trabalho 

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais