Educação socioemocional e reforço da metodologia marcam evento

Pacto pela Paz

Educação socioemocional e reforço da metodologia marcam evento

Formação reuniu representantes dos projetos “Conta Comigo” e “Seja” na manhã de ontem

Por

Educação socioemocional e reforço da metodologia marcam evento
Atividade visa reaproximar o programa das instituições de ensino. Crédito: Laura Mallmann/Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Cerca de 60 representantes dos projetos “Conte Comigo”, das escolas municipais de educação Infantil (EMEIs), e “Seja”, das instituições de ensino fundamental, ambos do Programa Pacto Lajeado pela Paz, participaram de uma capacitação na manhã de ontem, 27.

Realizado no auditório da Secretaria de Educação, a formação reforçou metodologias do projeto nas escolas, a exploração de diferentes temas e a supervisão das atividades nas escolas.

Também foi abordada a educação socioemocional, que promove o desenvolvimento das seguintes competências: autoconhecimento, autorregulação, habilidades sociais, consciência social e tomada de decisão responsável nas escolas de ensino fundamental.

Conforme a coordenadora, Priscilla Hasstenteufel, a atividade é uma forma de reaproximar o programa Pacto Lajeado pela Paz das escolas e realinhar os objetivos dos projetos com os representantes.

“É um momento de troca, no qual podemos identificar dificuldades e necessidades dos representantes para que os projetos sejam aplicados de forma fiel aos objetivos e princípios do programa. É dessa forma que construímos resultados efetivos nas escolas”, esclarece Priscilla. O prefeito Marcelo Caumo afirmou que a iniciativa visa obter resultados ainda mais positivos com crianças e adolescentes.

“Os programas e atividades socioemocionais que vem sendo aplicados nas escolas de todo o município com certeza estão ajudando a desenvolver uma sociedade mais compreensiva e uma cultura de não-violência.

Estamos construindo em Lajeado o nosso grande Pacto pela Paz, e o nosso melhor recurso é atuar na prevenção da violência para alcançarmos os melhores resultados no futuro, o que beneficiará toda a nossa comunidade”, concluiu.

A formação contou com a participação do Bento, mascote do Pacto. As visitas do mascote nas escolas podem ser agendadas na Secretaria de Educação pelo telefone (51) 3982-1232.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais