Rede de hotéis Laghetto prepara investimento na área do Cristo

Nova unidade

Rede de hotéis Laghetto prepara investimento na área do Cristo

Anúncio foi feito na quinta-feira e não há previsão de início das obras. Unidade será construída junto ao “Boulevard Encantado”, às margens do acesso ao monumento

Por

Rede de hotéis Laghetto prepara investimento na área do Cristo
Hotel visa suprir deficiência em hospedagem turística para impulsionar o turismo. Crédito: Divulgação
Encantado

A rede de hotéis Laghetto, com sede em Gramado, assinou nessa quinta-feira, 23, o contrato de instalação de uma unidade em Encantado. O anúncio foi feito pelo fundador e empresário, Plínio Rafael Ghisleni, durante evento na Serra Gaúcha.

De acordo com ele, o hotel se chamará “Laghetto Encantado” e construído às margens da estrada de acesso ao Cristo Protetor, próximo a Lagoa da Garibaldi. O empreendimento visa impulsionar o turismo e oferecer uma estrutura diferenciada aos visitantes.

“Estamos muito contentes. A região dará um salto importante tanto na oferta de hospedagem como no entretenimento. As pessoas despertaram para o turismo e os hotéis precisam entregar cada vez mais qualidade”, diz o empresário. A unidade integra os planos de expansão do grupo e não há previsão de início das obras e nem de inauguração.

Conforme o secretário de Turismo, Charles Rossner o hotel será instalado junto ao “Boulevard Encantado”, empreendimento criado por investidores locais que contará também com cafeteria, centro de eventos e convenções, além de outras áreas de interesse turístico e empresarial.

“Recentemente o governo municipal protocolou na câmara de vereadores, um projeto de alteração do Plano Diretor com algumas áreas de interesse turístico, o que possibilita a construção de novos empreendimentos e de vários segmentos”, explica. O projeto ainda deve ser analisado e votado pelos parlamentares.

O secretário observa que a escolha da rede Laghetto em construir uma unidade no município, reflete sobre as ações e projetos realizados pela prefeitura e entidades ao longo dos últimos anos e, que visam tornar Encantado e o Vale um polo turístico.

“Ainda possuímos deficiência no modelo de hospedagem com essas características, por isso estamos muito orgulhosos de receber um hotel deste padrão em nossa cidade. Isso vai impactar na economia e gerar mão de obra”, destaca.

Charles revela que em breve também será lançado o Plano Municipal de Turismo, com o intuito de estruturar a cidade e torná-la um centro de referência de atração de novos investimentos. “Queremos que as pessoas enxerguem Encantado como um destino turístico e para isso buscamos qualificar a mão de obra e também os empreendimentos já existentes”, conclui.

Saiba mais

A rede de hotéis Laghetto se destaca entre as principais do ramo no país. Possui estabelecimentos em Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Porto Alegre, Rio Grande e Rio de Janeiro. Entre colaboradores e terceirizados, são 1,1 mil funcionários.

Melhorias no entorno e reajuste no ingresso

A Associação Amigos do Cristo Protetor disponibiliza a partir de julho uma estrutura provisória no entorno da estátua para melhor atender aos visitantes. De acordo com o gestor do Complexo do Cristo, Fabrício Medeiros, os turistas terão à disposição contêineres que serão moldados para diversas finalidades como bilheteria, banheiros, loja de souvenirs e escritório. As estruturas foram doadas pela empresa Tecom, de Rio Grande.

“Essa ampliação vem para melhor recebermos os fiéis, uma vez que, estamos contabilizando um aumento na procura pela visitação ao monumento”, revela. Com as melhorias, o valor cobrado para visitar a estátua, terá um reajuste a partir do próximo mês, que passará de R$ 20 para R$ 30.

“O bilhete dá direito a visitação guiada com acesso ao entorno do Cristo, não sendo possível subir até o coração, pois a estátua segue em obras”, explica Medeiros. O Cristo Protetor é construído com recursos oriundos da comunidade, empresários e dos ingressos comercializados. As visitações ocorrem apenas aos sábados, domingos e feriados.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais