Integrantes de imersão em Israel detalham ecossistemas de inovação

NEGÓCIOS EM PAUTA

Integrantes de imersão em Israel detalham ecossistemas de inovação

País do oriente médio é destaque mundial no desenvolvimento de tecnologias

Por

Integrantes de imersão em Israel detalham ecossistemas de inovação
Foto: Equipe Rádio A Hora
Lajeado

O Programa Negócios em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, deste sábado (25), abordou o aprendizado obtido por representantes da região em comitiva a Israel. A imersão internacional de inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) ocorreu entre os dias 12 e 16 de junho.

LEIA MAIS: Prefeito de Lajeado integra comitiva da CNI em missão à Israel

A comitiva conheceu ecossistemas de inovação de cidades israelenses como Jerusalém e Tel Aviv. O país do oriente médio é destaque mundial no desenvolvimento de tecnologias inovadoras, em especial, por meio da parceria entre poder público, academia, setor privado e sociedade civil organizada, que também são moldes do Pro_move Lajeado.

Com 9,2 milhões de habitantes, situado em um deserto, Israel se utiliza de métodos inovadores para encontrar saídas ao seu desenvolvimento. Uma realidade vista presencialmente pelo prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, o presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adilson Metz, e o presidente da Fuvates, Ney Lazzari.

Devido aos recursos naturais escassos e raras fontes de água, Israel necessitou de tecnologia e criatividade. Hoje, é referência em dessalinização da água do mar. O conhecimento é exportado para outras regiões afetadas por secas e estiagens prolongadas. Foi criada, por exemplo, a técnica de microirrigação, que tornou terras desérticas em zonas de plantio.

Esta foi a 25ª edição do Programa de Imersões a Ecossistemas de Inovação da CNI. O grupo visitou o que há de mais avançado em centros de pesquisa, universidades e empresas.

Ouça o programa na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

 

Acompanhe
nossas
redes sociais