Estúdio A agora é Alfa

Grupo A Hora

Estúdio A agora é Alfa

Reposicionamento da marca ocorre no momento em que se consolida a integração do núcleo de produção de conteúdo do Grupo A Hora com a Agência Plural. Com mais de 20 clientes diretos e indiretos, e profissionais qualificados, negócio se fortalece no mercado

Por

Estúdio A agora é Alfa
Equipe do Alfa é formada por profissionais de publicidade, jornalismo, design, marketing e audiovisual. Crédito: Aldo Lopes
Lajeado

Nove meses após a fusão com a agência Plural, o Estúdio A passa por um novo reposicionamento de marca. A partir deste sábado, 25, o núcleo de produção de conteúdo e estratégia para marcas passa a se chamar Alfa. Trata-se de uma consolidação no processo de integração iniciado ainda em outubro do ano passado.

O reposicionamento é anunciado em meio às comemorações dos 20 anos do Grupo A Hora, celebrados na próxima sexta-feira, dia 1º de julho. Até o fim deste mês, uma série de novidades serão divulgadas pela empresa e contemplam as diferentes plataformas de mídia.

Conforme o diretor do Alfa, Sérgio Sant’Anna, houve o entendimento de que era momento de um reposicionamento interno e revisão dos conceitos em relação à marca. “O foco hoje está muito no tratamento da informação, sobre como ela se encaixa na estratégia do cliente. Não é uma transformação, e sim a evolução natural do processo iniciado no ano passado”, afirma.

Sant’Anna pontua que o processo vem ao encontro do conceito de se tornar um hub de comunicação num momento onde a região se destaca em diversos segmentos. Cita o turismo, por exemplo. “Desde a renovação da marca da Amturvales, em 2019, acompanhamos esse trabalho mais de perto. Hoje, inclusive, estamos próximos de alguns municípios em função dessa parceria com eles”, frisa.

Profissionais preparados

Hoje, o Alfa tem um grupo de trabalho que envolve mais de 20 pessoas, entre profissionais de atuação interna e parceiros externos. É uma mescla de jovens com trabalhadores de longa trajetória no mercado. E o time tende a aumentar, na medida em que novas marcas se integram aos clientes atendidos hoje.

“Além dos profissionais que atendem aos clientes e anunciantes, há o processo de construção de células externas. São pessoas que terão a curadoria da Alfa, mas vão trabalhar em projetos específicos. Isso dá um dinamismo maior à empresa e a esse grupo de profissionais”, frisa Sant’Anna.

O estúdio atende em torno de dez clientes de forma direta, além de outras 20 marcas através da parceria com o Grupo A Hora. O diretor lembra que um grande projeto será lançado em julho, mas ainda não revela a marca. Ainda, há outras duas a três frentes em andamento que podem se converter em atendimento direto.

Autonomia

Criado com um braço do recém consolidado Grupo A Hora, em 2016, o Estúdio A se fortaleceu e ampliou, aos poucos, a presença no mercado, graças a um modelo de atendimento multicanal, focado nas estratégias dos clientes e parceiros. No início de 2021, passou por transformações e passou a ter CNPJ próprio.

“O estúdio nasceu dentro do grupo e segue sendo uma empresa do grupo, mas o caminho que vai traçar daqui para frente é de cada vez ter mais autonomia”, sintetiza Sant’Anna, que considera gratificante vivenciar um momento marcante na empresa. “O meu pensamento se alinha aos propósitos do A Hora”.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais