Condomínios verticais: vantagens para morar e investir

Produzido por Alfa

Condomínios verticais: vantagens para morar e investir

Imóveis têm atraído cada vez mais interessados, pois opções aliam custo/benefício, segurança, qualidade de vida e rentabilidade

Apresentado por

Um dos principais sonhos das pessoas é conquistar a casa própria, seja para sair do aluguel, realizar novos projetos, como iniciar uma vida a dois ou aumentar a família, ou simplesmente investir. E uma das opções em alta quando o assunto é comprar um imóvel, tanto para morar, quanto para investir, são os condomínios residenciais verticais.

De acordo com o diretor da Lucasa Construtora, Luiz Carlos Sartori, com a inovação do mercado imobiliário, os condomínios verticais têm ficado cada vez mais completos em relação a serviços internos e infraestrutura, o que atraem cada vez mais as pessoas para esse tipo de negócio. “Morar em prédios com áreas preparadas para bem atender os moradores é um grande atrativo para vários tipos de famílias”, destaca o engenheiro civil.

Amazon e Le Blanc

Sartori cita, como exemplo, o Residencial Amazon, que a Lucasa está construindo no bairro Universitário e que terá quatro torres com 28 apartamentos cada uma e todo um complexo à disposição dos futuros moradores e investidores. “Estamos no último pavimento da Torre A, no oitavo andar, e a previsão de entrega é no primeiro semestre de 2023. Ainda há algumas unidades à venda. Em setembro, a previsão é começarmos as obras da Torre C. Todo o projeto esperamos finalizar em até cinco anos”, adianta.

Ainda sobre o Amazon, além de todas as vantagens de morar em um condomínio vertical fechado, o empresário destaca as amplas áreas privativas dos apartamentos e as garagens 100% cobertas.  “O condomínio contará ainda com vagas extras, dentro da estrutura, para visitantes ou caso alguém opte por adquirir mais de uma garagem”, enfatiza.

Outra opção interessante para quem procura um imóvel em condomínio vertical é o Edifício Le Blanc, no bairro São Cristóvão, cujo último pavimento deve ser concluído até o final do ano. “São 24 apartamentos e duas salas comerciais em um prédio que oferecerá toda a praticidade, segurança e bem-estar que as pessoas procuram”, enfatiza Sartori.

Vantagens para quem compra

Com a experiência de quem já entregou mais de 30 prédios, totalizando cerca de 600 apartamentos, a Lucasa Construtora elenca vantagens proporcionadas para quem opta morar ou investir em condomínios residenciais:

  • Melhor custo/benefício, pois o investimento é mais acessível em relação à aquisição de um terreno e à construção da residência;
  • Despesas menores com manutenção do imóvel com o passar dos anos;
  • Segurança é maior em comparação a uma casa. O Residencial Amazon, por exemplo, será murado e terá guarita, com controle de entrada e saída de moradores e visitantes;
  • Áreas de lazer e de convívio em espaços protegidos, ideal para famílias com crianças ou pets;
  • Possibilidade de contar com vistas privilegiadas, com visualização de pontos marcantes da cidade;
  • Qualidade de vida pela praticidade e conforto;
  • Valorização do imóvel.

Negócio de valor

Além da procura por condomínios para morar, é expressiva a busca destes imóveis por investidores. Comprar na planta, conforme Sartori, é a melhor opção pelo custo menor e pela possibilidade de revender com lucro ou alugar. Quem optou pelo investimento foi Reiner Kaiser, que reside na Alemanha, e é casado com uma brasileira. Em janeiro deste ano, o casal adquiriu um apartamento no Residencial Amazon.

“Além de adquirir de uma construtora reconhecida no mercado, com boa reputação e profissionais atenciosos e eficientes, optamos pelo imóvel por estar localizado em um bairro com potencial de valorização, perto da universidade, de fácil acesso para outras cidades, com supermercados, padaria e outros comércios perto, além da tranquilidade, segurança e muita natureza que o local oferece. O plano é usar o imóvel para passar temporadas no Brasil, para curtir familiares da minha esposa e os amigos”, destaca Kaiser, que visita o Brasil desde 1993.

Para aproveitar!

A Lucasa Construtura está com uma promoção especial: 10% de entrada, com parcelamento direto em 12 ou 24 vezes de mais 10%, e o saldo financiado direto com a construtora em mais 5 anos ou via bancária. As opções estão disponíveis nas imobiliárias locais.

Serra Gaúcha

Vem mais novidade da Lucasa para o ano que vem. A construtora pretende expandir seus negócios para a Serra Gaúcha, com a construção do seu primeiro prédio residencial fora de Lajeado. Mais informações em breve!