CadÚnico enfrenta dificuldades em agendamentos

Falta de comparecimento

CadÚnico enfrenta dificuldades em agendamentos

Mais de 40% das pessoas não comparecem na data marcada

Por

CadÚnico enfrenta dificuldades em agendamentos
CadÚnico reúne dados sobre a população em situação de vulnerabilidade social. Crédito: Divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Cadastro Único (CadÚnico) compromete serviços à população. Conforme dados da administração municipal, nos cinco primeiros meses do ano, 43,54% das pessoas que agendaram atendimento não compareceram. Foram mais de 230 casos em que não houve aviso prévio para que o atendimento fosse desmarcado e agendado para outra pessoa.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Aline Kohl, ressaltou a importância do comparecimento. “O acolhimento realizado pelos profissionais é fundamental para que seja identificada a necessidade e a realidade de cada família”.

O CadÚnico

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, o acolhimento é feito junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a fim de identificar a realidade das famílias. O CadÚnico verifica a situação econômica, dados pessoais, escolaridade, situação de trabalho, além de dados complementares relacionados às características da residência e contexto em que a pessoa está inserida.

Esse mapeamento é feito para reunir registros das famílias de baixa renda, que podem servir como base para programas sociais do Governo Federal. Além disso, os dados podem ser utilizados para o desenvolvimento de políticas públicas contra a vulnerabilidade econômica e social.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais