Guia turístico internacional palestra em evento sobre hospitalidade

Turismo

Guia turístico internacional palestra em evento sobre hospitalidade

Especialista em roteiros no exterior compartilha experiências em evento neste sábado

Por

Guia turístico internacional palestra em evento sobre hospitalidade
Victor Hugo Mello de Almeida fala sobre experiências em orientar turistas na Disney e destaca potenciais locais. Crédito: Divulgação
Encantado

O Núcleo Turismo em Ação, da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), traz para o município o guia turístico internacional, Victor Hugo Mello de Almeida.

Especialista em conduzir turistas para Estados Unidos e Canadá, ele participa de um bate-papo itinerante no sábado, 25, sobre a temática hospitalidade. A programação inicia às 7h50min, no Clube Comercial, de onde sairá o City Tour pelo centro de Encantado.

Às 8h40min está marcado o café da manhã no Sítio Pedagógico Vô Calvi, com a presença do secretário de Turismo e Desenvolvimento de Encantado, Charles Rossner, e na sequência o grupo retorna ao Clube para ouvir as experiências do guia.

Conforme uma das coordenadoras do Núcleo Turismo em Ação, Ruti Tramontini, o evento é direcionado para as pessoas que tenham ligação profissional com possíveis turistas e visitantes.

“Convidamos taxistas, proprietários de lojas, postos de saúde, servidores da prefeitura. O objetivo é oportunizar mais um movimento para sensibilizar as pessoas para essa questão do turismo que está acontecendo em Encantado”, comentou Ruti.

A inscrição tem valor de R$ 50 para associados da ACI-E e R$ 65 para não-sócios. Os ingressos estão disponíveis com integrantes do núcleo de turismo da entidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/whatsapp 3751-2255.

Exemplos dos Estados Unidos

Victor Hugo Mello de Almeida é guia de turismo regional, nacional e internacional, regulamentado pelo Ministério de Turismo e Alumni do Disney College Program, em Orlando, nos Estados Unidos. Proprietário da agência Victor Travel, de Porto Alegre, ele é especialista em conduzir turistas para os Estados Unidos e Canadá.

“Um dos cases que vou apresentar é o complexo Disney, nos EUA, para explicar como eles consolidaram a cultura de viagens para lá, a padronização dos serviços e toda uma coerência de comunicação, sem esquecer do propósito que se quer atingir. No caso da Disney é a realização de sonhos”, comenta.

Ele reforça que a realidade de Encantado é semelhante, em que os turistas visitam a cidade para realizar sonhos. “Sonho de conhecer o Cristo e os demais atrativos. Com certeza a cidade tem possibilidades incríveis de explorar mais atrativos”.

Para Almeida, além do Cristo Protetor, outro potencial turístico é a cultura italiana. “Até os dias de hoje é uma temática forte, que pode ser trabalhada em vários caminhos de empreendedorismo, seja em restaurantes, hotéis, passeios.

Dá para explorar muito essa cultura rica, em que o Cristo será um algo a mais, complementando um turismo que sempre existiu, mas que agora vai ser olhado com mais carinho”, ressalta.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais