Governo questiona vereadores por impedirem contratação de agente

Política

Governo questiona vereadores por impedirem contratação de agente

Projeto buscava autorização para reforço no combate de endemias. No voto de minerva, presidente da câmara citou falta de apoio do governo em demandas de servidores

Por

Boqueirão do Leão

Com o voto de desempate da presidente do Legislativo, Dalvina Reginatto (MDB), o projeto para criar cargo de agente de endemias foi rejeitado na câmara. A votação ocorreu na sessão de 14 de junho. O resultado gerou críticas por parte de integrantes do Executivo e vereadores da base aliada ao governo.

Já a oposição, alegou que faltaram informações sobre o processo de contratação e que o projeto da forma como foi remetido estaria incorreto. A presidente da câmara justificou o voto contrário diante da falta de apoio em outras demandas aos funcionários públicos.

Durante as manifestações na tribuna, o vereador Silvio Conte (PT) destacou que a Secretaria de Saúde também não forneceu resposta sobre a falta de medicamentos. “Enquanto essa situação não for regularizada, serei contrário a contratações.”

No entendimento do prefeito Jocemar Barbon (PL), os interesses políticos prevaleceram em um momento importante e a decisão dos vereadores impacta no serviço à população. “É um projeto de nível nacional, todos os municípios precisam contratar um agente responsável. Nossa intenção é oferecer o melhor para o bem-estar e saúde das pessoas.”

Barbon também cita a importância em ter um profissional para atuar nas ações de controle de doenças e prevenção. Ele comenta do aumento dos casos de dengue na região e o cenário de covid-19.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais