Sincovat retoma seminário após quatro anos

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Sincovat retoma seminário após quatro anos

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 2 - Lateral vertical - Final vertical

Um dos principais eventos de qualificação dos profissionais contábeis do RS, o Seminário Sincovat retorna em 2022, após quatro anos de espera. Lançado oficialmente na manhã de ontem, em cerimônia na sede da entidade, o evento será realizado no dia 22 de setembro, data que marca o Dia do Contador, e aborda o papel da contabilidade como referência na gestão.

Para um público formado por autoridades,empresários e profissionais do setor, a coordenadora do seminário, Vanessa Collett apresentou a programação e atrações da edição, que esse ano ocorre entre a tarde e o começo da noite, no Teatro Univates. Nas edições anteriores, durava o dia todo. A mudança visa ampliar a participação de estudantes e permitir que os profissionais trabalhem normalmente no período da manhã.

O evento será aberto com painel sobre as oportunidades e desafios do turismo regional. Participam o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, o prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch e o chef de cozinha especialista em Gestão Empresarial, Rodrigo Bellora, com mediação do presidente do CRC-RS, Márcio Silveira.

O empresário e CEO da Tática Contabilidade, Fabiano Azevedo, apresenta a palestra “Foco na gestão para acelerar uma empresa contábil”, e o economista-chefe do sistema Sicredi, Pedro Ramos, fala sobre as perspectivas para a economia. Influenciador digital, Lucas Lima, o “Contador Revoltado” fecha o evento com um número de comédia stand-up sobre o cotidiano dos escritórios.

A retomada do Seminário Sincovat reforça a vocação do Vale do Taquari em sediar eventos de qualificação empresarial e profissional. Também representa a volta da normalidade após dois anos de pandemia. Hoje, a cidade recebe a Convenção CDL, que deve reunir 800 pessoas de todas as regiões do Estado no Clube Tiro e Caça. Lajeado respira qualificação.


Recuperação dos empregos no turismo

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra novos sinais de recuperação no setor que perdeu mais de 500 mil vagas de emprego no auge da pandemia. Apresentada na terça-feira, 21, o estudo mostra que o turismo já conseguiu recriar 290 mil postos de trabalho desde maio do ano passado.

Os bares e restaurantes foram responsáveis pela geração de 220,5 postos, enquanto os serviços de hospedagem empregaram 61,2 mil profissionais no período. Com a manutenção do ritmo de atividades a CNC projeta a geração de mais 193,6 mil vagas, o que resultaria na abertura líquida de 258,1 mil postos de trabalho formal em 2022.


 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais