Município anuncia slogan para divulgar turismo

Westfália

Município anuncia slogan para divulgar turismo

Documento que aponta diretrizes para o setor mostra potenciais, fraquezas e delimita metas de curto, médio e longo prazo. Aprovação de lei que implementa plano permite avanços no segmento

Por

Município anuncia slogan para divulgar turismo
Governo e conselho de turismo avançam para implementar nova estratégia no setor. Crédito: Divulgação
Westfália
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Terra dos biscoitos”. É assim que o município quer se caracterizar a partir da aprovação do Plano Municipal do Turismo. A apresentação do material ocorreu nesta semana, na câmara de vereadores. O avanço dos projetos no segmento dependia da formalização do planejamento estratégico.

O plano tem o objetivo de estruturar o turismo em Westfália. E o conselho do setor identificou a oportunidade de aproveitar o fluxo regional de desenvolvimento turístico
para se preparar. “Em nível mundial houve uma queda brusca, mas os destinos que não tem tanto público ganharam visibilidade”, explica o presidente Lucas Schwarz.

A ideia principal foi avaliar a situação do município, ao fazer um diagnóstico do cenário. “Precisávamos de um raio-x que nos ajudasse a prospectar o futuro. Será o nosso guia para trabalharmos o turismo na cidade ao longo dos próximos anos”, destaca Schwarz.

Forças e fraquezas

No plano, foram detalhados pontos positivos e negativos na análise da condição atual do município. Itens diretamente ligados ao turismo são aspectos a evoluir, de acordo com o documento. A falta de serviço para transporte de passageiros e de meios de hospedagem
foram citados.

Por outro lado, o calendário de eventos e a existência de um folder de divulgação
em três idiomas são consideradas potencialidades.

“Terra do Biscoito”

As principais áreas turísticas apontadas no plano são as belezas naturais e arquitetônicas, e a cultura germânica, de acordo com o presidente. E o destaque no setor alimentício foi lembrado ao desenvolver um slogan para Westfália.

“Temos um potencial muito grande com o biscoito, com cerca de 10 empresas localizadas no município, e não havíamos visto nada semelhante”, afirma. Conhecida também como a
“Terra do Sapato de Pau”, devido ao dialeto típico da região, o plano acrescenta a apresentação de “Terra do Biscoito”, oferecendo destaque a uma das virtudes econômicas
da cidade.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais