Convenção lojista instiga relações humanizadas

EVENTO EM LAJEADO

Convenção lojista instiga relações humanizadas

Em meio ao avanço da tecnologia, conexão entre pessoas representa diferencial competitivo

Por

Atualizado quinta-feira,
23 de Junho de 2022 às 08:22

Convenção lojista instiga relações humanizadas
Equipes preparavam ontem o salão social do CTC: projeção é receber 800 pessoas na 20ª Convenção CDL. Crédito: Thiago Maurique
Lajeado

O Clube Tiro e Caça recebe hoje a 20ª Convenção CDL Lajeado, evento entre os mais relevantes do estado para qualificação do varejo. Após dois anos de hiato provocado pela pandemia, a programação tem como tema “Pessoas & Tecnologia: Humanizando Conexões”, e coloca as relações interpessoais como diferencial competitivo no mercado.

Cerca de 800 pessoas participam do encontro, com atrações de renome nacional. Primeiro a subir ao palco, o coordenador de varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa apresenta os insights e tendências apresentadas na maior feira de varejo do mundo, a NRF Big Show. Ele promete apresentar dicas práticas para surpreender o público com ideias simples, mas capazes de melhorar os resultados das empresas do setor.

“Quero conversar sobre evolução digital e, sobretudo, como fazemos para construir um varejo que não é físico nem digital”, afirma. Segundo Zortéa, o híbrido se tornou parte da condição dos negócios do varejo, e já é possível trabalhar os dois canais de forma integrada, sem grandes investimentos, de forma a impactar o volume de vendas em um curto espaço de tempo.

A segunda atração do evento é o especialista em consumidor sênior, Martin Henkel. O palestrante apresenta o painel “Mercado 60+: o crescimento do público prateado”. Conforme Henkel, somente em Lajeado, a renda do público 60+ somou R$ 374 milhões em 2021.

Economista-chefe da CDL Porto Alegre, Oscar Frank apresenta a última palestra da manhã, com uma abordagem sobre os cenários e perspectivas da economia para o segundo semestre. O palestrante fará a conexão entre os temas econômicos e os desafios e oportunidades do setor empresarial.

Inovação para superar desafios

Outras duas palestras ocorrem no período da tarde. Executivo e sócio de diferentes corporações, o ex-diretor da Jequiti, Lásaro do Carmo Jr., fala sobre a inovação, com uma abordagem sobre a mudança do conceito no decorrer da história corporativa.

Por fim, o nadador paralímpico brasileiro e recordista mundial, Daniel Dias, apresenta palestra sobre a quebra de paradigmas, utilizando a própria história como exemplo de superação em busca da vitória. O encerramento do evento ainda terá o sorteio de duas passagens aéreas de ida e volta de Porto Alegre à Dubai, nos Emirados Árabes, entre os participantes.

Coordenador da 20ª Convenção CDL Lajeado, Carlos Haas de Oliveira afirma projeta um evento capaz de atualizar o conhecimento e garantir um segundo semestre positivo em vendas e negócios. Segundo ele, as empresas do varejo precisam conectar os avanços tecnológicos com a humanização das relações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais