Competição reúne times do sul do país

Basquete Sub-15

Competição reúne times do sul do país

Ginásio do Ceat será sede do Campeonato Sul Brasileiro da categoria. Jogos iniciam hoje com quatro equipes do RS, SC e PR

Por

Competição reúne times do sul do país
Primeira partida ocorre hoje, às 15h, entre Ceat/Bira e Cestinha/Único. Crédito: Thaíssa Kunzel/Divulgação
Lajeado

Os principais talentos do basquete da região sul do Brasil estarão em Lajeado, de hoje até sábado, no Campeonato Sul Brasileiro Sub-15. Quatro equipes disputarão a competição que tem como sede o Ginásio do Ceat.

Além do Ceat/Bira, equipe da casa, participam do Sul Brasileiro o Cestinha/Único, de Santa Cruz do Sul, Sociedade Thalia, de Curitiba e ADIEE/Avaí/FME, de Florianópolis. Os jogos iniciam hoje, às 15h.
A competição é importante para o Ceat/Bira e também para a representatividade do basquete na região. Quem afirma é o coordenador esportivo da equipe, Clairton Wachholz, o Xis.

“Ter condições de sediar um evento deste nível é importante para mostrar para a comunidade em geral a importância do nosso esporte. Sem falar que normalmente após estas competições, temos o aumento do número de crianças interessadas pelo esporte.”

Segundo Xis, a equipe Sub-15 do Ceat/Bira é forte e vai brigar pelo título, mas os adversários também são qualificados. “Temos expectativa de fazer um bom campeonato, principalmente se nos basearmos pelos nosso resultados anteriores”, analisa.

O coordenador também enfatiza que os jogos são abertos para o público, que pode ir até o Ginásio do Ceat torcer pelo time da região e acompanhar disputas de basquete em alto nível. Os primeiros jogos ocorrem hoje, às 15h e às 17h. O Ceat/Bira faz a partida inaugural contra o Cestinha/Único.

Ano positivo

Além do Sul Brasileiro Sub-15, a equipe de Lajeado está na disputa do Campeonato Gaúcho de Basquete em diversas categorias. Até o momento, os times do Ceat/Bira disputaram 23 jogos, com 17 vitórias e apenas 6 derrotas. “Estamos em um ano muito positivo”, analisa o coordenador.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais